sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Presidente do Botafogo afirma que ainda falta contratação de 'fechar o aeroporto'

O Botafogo contratou três atletas para a temporada de 2012. Primeiro chegaram o meia Andrezinho e o zagueiro Brinner e, nesta quinta-feira, a diretoria anunciou o também meio-campista Fellype Gabriel, que será apresentado. O presidente do clube, Mauricio Assumpção, declarou que nesta temporada o alvinegro iria trazer um “reforço de fechar o aeroporto”, para fortalecer o elenco e alegrar os torcedores. Como a temporada já começou, fica a dúvida se o mandatário alvinegro ainda pensa nesta contratação.

“Como presidente do Botafogo, é óbvio que dentro desse projeto de fortalecer a marca e a torcida há o desejo de trazer um jogador diferenciado. No passado nós tentamos, mas não conseguimos. Aprendemos a não divulgar as nossas intenções. É uma questão de aprender a lição e agora não digo que vou trazer o jogador tal dia. Mas não desistimos dessa contratação” disse o presidente, em entrevista à Rádio Brasil.

Ao que tudo indica, a contratação do meia Fellype Gabriel não será a última. Depois da tentativa frustrada com o lateral esquerdo José Rojas, da Universidad de Chile, por causa de um problema no coração do jogador, Mauricio Assumpção declarou que a torcida alvinegra ainda pode esperar por mais uma surpresa para as próximas semanas.

“Estamos correndo atrás dos pedidos de reforços passados pela comissão técnica. As posições são essas que a imprensa está falando. Os meninos das divisões de base, que estão subindo para os profissionais, não devem e nem podem assumir essa responsabilidade. Ela não é deles, isso pode até queimar os garotos. Ainda teremos mais novidades nas próximas semanas”, completou Mauricio.

A primeira contratação do Botafogo para a temporada 2012 foi o técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante alvinegro, que já conquistou os jogadores com seu método de trabalho, também têm agradado ao presidente. A forma como o treinador lida com as divisões de base chamou a atenção de Mauricio. O mandatário se mostra satisfeito e afirmou que os setores estão integrados.

“A base sempre foi uma preocupação para nós. Sempre acreditamos que a formação de jogadores é fundamental. Quando o Oswaldo chegou, nós conversamos sobre um modo de integrar os jogadores da base com os profissionais. Ele entendeu e abraçou essa idéia. Tanto que durante os treinamentos, os meninos são aproveitados. O Oswaldo acabou de promover o Dória para a equipe principal”, finalizou Mauricio.

Os jogadores do Botafogo se reapresentam nesta sexta-feira, às 9h, em General Severiano. O time se prepara para o clássico neste domingo, às 19h30, no estádio João Havelange, o Engenhão. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. O meia Fellype Grabriel será apresentado nesta sexta, após a reapresentação dos jogadores.

Nenhum comentário: