sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Marinho Chagas completa 60 anos


Marinho atuou pelo Botafogo de 1972 à 1976  

Considerado um dos melhores laterais-esquerdos de todos os tempos, Marinho Chagas completou nesta quarta-feira 60 anos de idade. Com passagens marcantes por Botafogo, Fluminense, São Paulo e Seleção Brasileira, o 'Bruxa Loura' ficou conhecido por seus potentes chutes de fora da área e pelas longas madeixas.
Em entrevista ao LANCENET!, Marinho se mostrou bastante orgulhoso de sua carreira e também comentou sobre a postura de alguns atletas brasileiros com a imprensa.
- Quando eu jogava, eu não imaginava que teria tanto sucesso, por isso sempre respeitei a imprensa. Atualmente, muitos jogadores entram em campo com aquele famoso salto alto, não jogam nada e depois não querem dar entrevistas. Na minha época não tinha isso. Alguns jogadores pensam que tudo está em função deles. Depois somem e não sabem o porquê - disse.


Considerado o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, atuando pela Seleção Brasileira, Marinho lembra com carinho seu início de carreira e afirma que em sua vida, nada foi fácil.
- Apareci para o futebol em 1970 no ABC e quatro anos depois já estava na Seleção Brasileira. Apesar dessa rapidez ao topo, a dificuldade era imensa, já que a concorrência na época era muito maior - analisa.


Nenhum comentário: