terça-feira, fevereiro 14, 2012

Loco Abreu coloca Botafogo em lista de paixões e compara clube com seleção

O uruguaio Sebastián Abreu está há pouco mais de dois anos no Botafogo. Mas já se tornou ídolo dos torcedores alvinegros. O jogador que renovou contrato e fica no alvinegro até 2014, já declarou que o Nacional é o seu time do coração e que a seleção do Uruguai é a sua paixão. Agora Loco, acrescenta nesta seleta lista, o Glorioso carioca, time que aprendeu a amar.
“Das 17 equipes que eu tive a oportunidade de jogar, o que eu vivi no Botafogo só pode ser comparado com o que experimentei no Nacional e na seleção, depois vem o San Lorenzo. Estes quatro estão bem separados de todo o restante”, disse o camisa 13 alvinegro em entrevista ao jornal Últimas Notícias, do Uruguai.
Até agora, a lista de títulos de Loco Abreu no Botafogo só contém o Campeonato Carioca de 2010, que foi conquistado no ano de sua chegada ao alvinegro. Porém, Abreu, com todo o seu carisma, já conquistou o torcedor. Prova disso é uma homenagem feita para o jogador. Um muro, que fica em frente à sede do clube, em General Severiano, têm os maiores ídolos do alvinegro representados e o uruguaio também faz parte dele.
“Quando eu cheguei todos me falaram das “pessoas na parede”, que fica em frente ao clube, que é feito pelos torcedores. Eu vi Garrincha, Manga, Zagallo, Túlio Maravilha e outros. Um dia, eu e a minha família passamos por lá. Um dos meus filhos disse que eu estava pintado no muro. Mas eu pensei, acabei de ganhar um campeonato, mas não posso estar na parede. Quando eu olhei, travei, não acreditei naquilo. Como o grafite é proibido, a minha esposa fotografou e cuida como ouro. Aquilo foi incrível e me deu arrepios”, concluiu Loco Abreu. 

Nenhum comentário: