terça-feira, fevereiro 07, 2012

Botafogo x olaria

O Botafogo terá pela frente um jogo decisivo, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Jogando no Engenhão, o Alvinegro encara o Olaria a partir das 19h30 e precisa vencer para não se distanciar dos líderes de seu grupo.
Com seis pontos, o Bota está na quarta colocação, atrás de Nova Iguaçu (oito pontos), Resende e mulambos(seis pontos cada). Mesmo também tendo seis pontos, a equipe tem apenas uma vitória, e dois gols de saldo positivo. O Olaria vem em sexto, com quatro pontos, mas volta a sonhar com uma vaga nas semifinais, se vencer.


NO BOTA, ANDREZINHO É A DÚVIDA
A equipe alvinegra fez um bom clássico contra a mulambada, e deixou impressão positiva. No entanto, mais um empate complicou a situação do Botafogo em sua chave. Uma derrota pode fazer o Glorioso cair até à sexta posição do Grupo A.
O time pode ter uma baixa importante para o jogo desta quarta à noite: o meia Andrezinho sentiu dores na coxa direita e nem treinou na terça-feira com a equipe, em General Severiano. Felipe Menezes é o favorito para assumir a vaga.
Além disso, o Alvinegro já tem dois pendurados: o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo já levaram dois cartões amarelos cada, e não poderão enfrentar o Bonsucesso, no próximo sábado, se voltarem a ser advertidos.
O volante Renato falou sobre como espera o Olaria em campo. Segundo o camisa 8, o time da Zona Norte tem uma postura defensiva, o que obrigará o Alvinegro a tocar bem a bola para furar o bloqueio olariense:
- Vimos os vídeos deles. É um time que volta, deixa todo mundo atrás da bola. Eles vão procurar sair no contra-ataque, esta deve ser a tônica do jogo. Sabemos que no Engenhão eles podem ter espaço. Devemos trabalhar a bola e fazer os gols.


Nenhum comentário: