terça-feira, fevereiro 28, 2012

Com Copa do Brasil e Estadual em março, Antonio Carlos pede foco ao Botafogo

O Botafogo se prepara para o início da Taça Rio, nesta quinta-feira, contra o Americano. Único dos grandes carioca que não está na Libertadores, os alvinegros vão para o segundo turno do Campeonato Carioca pressionados para a conquista do título e a vaga na decisão. O zagueiro Antonio Carlos afirmou que o momento é de foco em busca das finais da competição.

"Temos que nos reerguer. Ficou todo mundo muito chateado pelo que aconteceu, porque vimos que tínhamos condições de chegar. Agora já temos um jogo importante na quinta-feira que nos aproximará ainda mais da semifinal da Taça Rio, se vencermos. Temos três jogos antes do clássico. Vitórias nessas partidas nos dariam um incentivo muito grande para pegar o Vasco na quarta rodada", disse ao site do clube.

Além da Taça Rio, o Botafogo vai começar a disputa da Copa do Brasil durante o mês de março. Por conta disso, o defensor ressaltou a importância da equipe crescer de rendimento para disputar o título dos dois campeonatos.

"Agora teremos essa responsabilidade de jogar dois campeonatos ao mesmo tempo. A Copa do Brasil é um campeonato muito importante. Temos que focar em tudo, não podemos dar desculpas disso ou daquilo. O importante agora é todos se fecharem em busca de um objetivo. Temos um treinador que onde passou saiu vitorioso e temos que ajudá-lo a sair vitorioso daqui também. Até porque o clube está precisando de um título grande e espero que a gente possa ser lembrado como um time que conquistou algo importante para o Botafogo", declarou.

O zagueiro alvinegro acredita que o segundo turno do Campeonato Caricoa será mais difícil que a Taça Guanabara. Além da questão física, Antonio Carlos lembrou que o Botafogo terá dois clássicos durante a fase de classificação da Taça Rio.

"Espero um turno mais pegado, até porque as equipes já estão mais prontas agora que já tiveram o período de adaptação depois da pré-temporada. A parte física de todos já está melhor. Fora isso teremos dois clássicos na fase de grupos, então temos que estar preparados para enfrentar tudo e todos. O time que ganha a Taça Rio chega com mais moral por estar vindo de uma conquista. Espero que possa ser assim esse ano", finalizou.

Nenhum comentário: