segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Bota prepara 'intensivão' pela classificação na Taça GB

A escolinha do professor Oswaldo de Oliveira terá uma semana intensa de lições. O Botafogo vai aproveitar os cinco dias de intervalo até o jogo contra o Macaé, no sábado, para colocar as aulas em dia. Alguns deveres serão praticados exaustivamente a fim de evitar surpresas desagradáveis na primeira fase do Carioca. 
O primeiro passo para não levar uma nota baixa no conceito do mestre é ter atenção. Estudar o tempo de bola pode anular bobeadas na hora da prova. Por isso, o sistema defensivo vai intensificar o treinamento de cruzamentos. 
O posicionamento da zaga tem sido um dos defeitos a serem corrigidos. Dois gols emblemáticos justificam erros fatais que podem comprometer num teste futuro. Nas partidas contra Bonsucesso e Madureira, a equipe sofreu golpes por pura desconcentração, abrindo muito espaço para os concorrentes. 
– Estamos dando muitas oportunidades para os adversários em certos momentos. A recomposição do time está sendo lenta e estamos pecando neste aspecto. Contra adversários de mais qualidade, podemos ter problemas – alertou Jefferson. 
Como em toda escola que se preze, a disciplina é fundamental. E ser objetivo é regra. Portanto, de nada adianta manter uma posse de bola constante, se não há objetividade. Desse modo, as finalizações receberão uma carga extra de trabalho. Mas até que se chegue ao gol adversário, a solidariedade precisa também ser colocada em prática.   
– O time ainda ressente de uma atenção maior à marcação – lembrou Oswaldo de Oliveira. 
Ainda é cedo para saber qual nota o time vai receber no fim. Na avaliação de momento, 12 pontos que quase asseguram uma vaga à semifinal da Taça Guanabara, sem nenhuma derrota. Nada mal.

Nenhum comentário: