segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Botafogo perde Loco, mas pode ganhar novidade para estreia da na Taça Rio

Clinicamente, a recuperação recorde de Loco Abreu foi um sucesso. O atacante suportou os 90min da semifinal contra o Fluminense e não sentiu nenhuma dor na coxa direita, que uma há semana foi diagnosticada com um estiramento grau 2. O camisa 13 está confirmado no amistoso do Uruguai, contra a Romênia, no dia 29. A data é véspera da estreia do time na Taça Rio contra o Americano, às 19h30. Apesar do desfalque importante, o alvinegro pode ganhar uma novidade para o jogo em Campos.



O uruguaio disse que a força mental de cada um poderá acelerar o processo de cura de uma lesão. Loco confessou que ficou com medo de piorar sua contusão entrando em campo na última quinta, mas que não podia ficar de fora de um clássico tão importante.
“Foi rápida, sim [a recuperação]. Fiz uma ressonância magnética na quarta-feira [dia 15] e deu que tinha uma lesão. Mas houve uma melhora. Há situações em que o médico pode explicar melhor, mas cada pessoa é independente e o mental ajuda muito no processo de recuperação. Há quem suporte ou tolere mais a dor. O primeiro a não querer fazer a coisa errada sou eu. Mas vinha me sentindo bem. Fui para o campo devagar e o ritmo foi aumentando. O Oswaldo tomou a decisão, correu tudo normalmente no jogo e não senti qualquer do na hora ou agora no dia seguinte”, disse.
Com Abreu fora da estreia do time, Herrera deverá ser lançado como único atacante, o que já ocorreu diante do Macaé na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. A próxima partida contra o Americano pode marcar a estreia de Fellype Gabriel com a camisa do Botafogo. O jogador era comandado por Oswaldo de Oliveira no Kashima Antlers (JAP) durante as últimas temporadas e conta com a confiança do treinador.
Jobson é outro jogador que está próximo de seu retorno. Suspenso até o dia 6 de março, o atacante estará liberado para entrar em campo e voltar a jogar profissionalmente. A primeira partida do atacante nesse retorno poderá ser contra o Bangu, pela terceira rodada da Taça Rio, no dia 10 de março.

Nenhum comentário: