sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Botafogo vai com força máxima contra o Macaé, e Loco Abreu não é dúvida

O técnico Oswaldo de Oliveira não deve poupar titulares para a partida contra o Macaé. Como o Botafogo teve uma semana de folga, o treinador analisou todas as situações da equipe e disse que, como a classificação ainda não está garantida, não pode abrir mão da força máxima para o duelo fora de casa. Loco Abreu está garantido entre os titulares.
“Na minha história no futebol, poupar jogadores nunca fez parte dos meus planos. Mas as circunstâncias podem nos levar a fazer isso. Nós jogamos seis partidas e não fizemos grandes mudanças, temos que ver o que é melhor para a equipe”, disse Oswaldo.
A situação do Botafogo na competição é simples, o time precisa de apenas um ponto para se classificar para a semifinal da Taça Guanabara. Mas uma vitória deixa o Glorioso na primeira colocação do Grupo A. Só que Antônio Carlos, Maicosuel, Márcio Azevedo e Marcelo Mattos estão pendurados com dois cartões amarelos, e caso levem mais um na partida contra o Macaé, ficam de fora da semifinal. 
“Nós ainda não estamos classificados. Outras equipes também estão de olho na vaga, não é tão fácil assim. A minha ideia é começar o jogo com a equipe completa e com o desenrolar da partida nós podemos fazer alguma mudança”, completou o treinador.
No treinamento da  manhã de quinta, o técnico não pôde contar com o atacante Loco Abreu, que sentiu dores na coxa direita e realizou uma atividade na academia do clube. O meia Andrezinho, que também se recupera de uma lesão na coxa direita, pode ser a surpresa da partida de sábado.
“O Loco começou a sentir dores ontem. O médico achou melhor poupar no treinamento desta quinta. Mas não é nada sério. O Andrezinho está em recuperação e ainda não sabemos se ele vai ter condição de jogo, mas eu espero contar com ele”, afirmou o comandante alvinegro.

Nenhum comentário: