sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Jobson desiste de Carnaval

Com o axé do Carnaval baiano batendo à porta, Jobson optou pelo compromisso para não fechar o caminho reaberto pelo Botafogo. O atacante desistiu da folia em Salvador e não vai mais viajar neste sábado, como havia programado, em nome do profissionalismo.
Com a passagem em mãos, Jobson pretendia curtir um pouco dos trios elétricos que embalam os festejos na Boa Terra. O problema é que Oswaldo de Oliveira marcou um treinamento para domingo, pela manhã, o que complicaria qualquer programação de viagem. Com isso, o atacante precisou rever seus planos e comunicou ao clube que não viajaria mais para não ter o risco de perder a atividade.
A iniciativa foi vista com bons olhos pelo departamento de futebol. Numa rápida conversa com alguns dirigentes, o atacante mostrou-se propenso a cooperar. Cada vez mais ao lado do jogador, Oswaldo de Oliveira aprovou a atitude do novo pupilo. No momento, o foco é garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Por isso, a ideia de treinar no domingo de Carnaval, já que há a possibilidade de o time entrar em campo na quarta-feira.
– Hoje me considero um ex-folião. Estou planejando treino. Se nos classificarmos, vamos jogar quarta ou quinta-feira. Isto nos leva imediatamente a voltarmos a treinar no domingo, na segunda e terça também – considerou o treinador.
A atividade até poderá ser cancelada, caso a equipe seja eliminada – o Botafogo perderia a vaga com uma derrota para o Macaé e uma vitória do Flamengo sobre o Resende. Como a hipótese é rechaçada no clube, o jeito é formar um bloco unido para não melar a folia alvinegra. Jobson parece ter se conscientizado.
OSWALDO JÁ VÊ JOBSON COMO TITULAR
Embora ainda faltem 23 dias para que Jobson possa reestrear pelo Botafogo, Oswaldo de Oliveira disse após o treino de ontem que já pensa em qual posição vai utilizar o atacante. O treinador afirmou ainda que estuda quem pode sair para a entrada de Jobson.
– Ele é diferenciado. Tem uma combinação de habilidade e força muito boa. É muito rápido. Pode ser utilizado nas quatro funções ofensivas. Ele se recuperando, vai ser importante para nós. Ainda falta um tempinho. Já o coloquei do lado direito, esquerdo e na frente. A fruta que amadurecer primeiro, cai do galho – avisou o treinador, dando a entender que o primeiro titular a bobear perderá a vaga.
Jobson cumpre suspensão de seis meses imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), por ter sido flagrado no exame antidoping por uso de cocaína. O primeiro jogo em seu retorno ao Alvinegro deve ser no dia 10 ou 11 de março, contra o Bangu, ainda sem local definido, pelo segundo turno do Carioca.
Nos treinos, o jogador tem sido muito elogiado pela dedicação apresentada.
JOBSON JÁ FAZ RETIRO NA FOLIA
Disposto a desfazer a imagem de jogador problemático, Jobson recorreu a um retiro espiritual durante o Carnaval do ano passado. Então no Atlético-MG, o atacante fez uma longa viagem de carro, partindo de Belo Horizonte até Conceição do Araguaia, no Pará, sua terra natal, onde promoveu um evento evangélico. Foram mais de 2,2 mil quilômetros percorridos.
A atitude serviu para atenuar as polêmicas na carreira, agravadas pelo doping. Na viagem, Jobson teve a companhia de um pastor, que liderou o culto na chácara do atleta.
FOLIA ALVINEGRA
Sábado, 18 de fevereiro
Grupo viaja para o Norte Fluminense, onde enfrenta o Macaé, pela última rodada da fase grupos da Taça GB. Um empate garante classificação.
Domingo, 19 de fevereiro
Oswaldo de Oliveira já avisou que deve comandar um treino, mudando o plano inicial no qual não previa a atividade no dia.
Segunda-feira, 20 de fevereiro
Já seria um dia de treino, mesmo com o Carnaval a pleno vapor. Como de costume, a movimentação deve ser pela manhã.
Terça-feira, 21 de fevereiro
Contando com a classificação à semifinal do turno, o Botafogo faria seu preparativo final para o jogo decisivo, no último dia de folia.


Nenhum comentário: