sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Dois tipos de máquinas contra a sombra serão usados no Engenhão

Para corrigir o problema de sombreamento no gramado do Engenhão, o Botafogo adquiriu quatro máquinas MU 360 e duas MU 050 da empresa holandesa SGL Concept, que faz o mesmo serviço para estádios espalhados pelo mundo, num investimento de R$ 1,3 milhão. A expectativa é de que o equipamento chegue ao Brasil em março.
A maior preocupação é com o inverno. Segundo Artur Melo, agrônomo responsável pelo gramado do Engenhão, não há sol no lado oeste a partir das 13h durante o inverno. As MU 360 serão utilizadas apenas neste setor e não em todo o espaço de jogo. Haverá uma MU 050 ficará em cada pequena área.
- Nossa preocupação é manter o gramado em um estado que preserve a integridade física do atleta e, por isso, fazemos a descompactação. Agora, vamos combater o sombreamento - disse Melo, que acompanhou a visita dos representantes da SGL ao Engenhão na quinta-feira.
Desde o dia 31 de janeiro, o Engenhão vem encarando uma maratona de jogos. Até o domingo, serão nove atividades no gramado em apenas 13 dias. Em ofício enviado para Ferj e CBF, o Botafogo já pediu a redução do número de jogos no estádio no ano e acredita que 80 é o ideal.
O próximo jogo no Engenhão será sábado, às 17h (de Brasília), entre Botafogo e Bonsucesso.
Estádio Santiago Bernabeu máquinas gramado (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: