sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Fellype Gabriel é o terceiro reforço do Botafogo para esta temporada

Apesar de o setor ofensivo ser o mais bem servido do Botafogo, a diretoria do clube acertou a contratação até o fim do ano do meia Fellype Gabriel, que estava no Kashima Antlers, do Japão, onde foi comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O jogador, que já passou nos exames médicos, será apresentado nesta sexta-feira, às 11h, em General Severiano, onde acontecerá a reapresentação do grupo depois do empate em 2 a 2 com o Madureira, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
 Fellype Gabriel passou por Cruzeiro, Nacional, de Portugal, e Portuguesa, além do Kashima. Aos 26 anos, ainda é considerado uma boa aposta para o futuro do Alvinegro. Ele ainda tinha mais um ano de contrato com o clube japonês e o rescindiu. Antes dele, apenas Andrezinho, cuja chegada, antes da virada do ano, esfriou a transação do novo reforço, e Brinner haviam sido contratados para 2012.
Além de Fellype, o Botafogo segue atrás de reforços para a defesa. O zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, é o principal alvo. Ele voltou ao Japão na terça-feira para tentar convencer os dirigentes a liberá-lo. Seu contrato vai até o fim de 2013 e a multa é alta: 700 mil euros (R$ 1,7 milhão), que os cariocas querem reduzir.


Presente na lista inicial de Oswaldo de Oliveira, em dezembro, o meia Fellype Gabriel retornou à pauta do Botafogo na última semana, principalmente por ter sido polivalente nas mãos do treinador quando ambos trabalharam juntos no Kashima Antlers. Canhoto, desempenhou diversas funções e deixou o estigma de promessa que não vingou para trás. 
- Fellype esteve comigo por dois anos no Kashima, é um jogador de muita qualidade e obediência tática e que melhorou demais ao longo do tempo. Espero que possa repetir o que fez no Japão. Já o usei nas três posições de meia, como atacante e até como lateral-esquerdo. Cumpre múltiplas funções, o que é importante para nós no momento. Vamos ver como será a readaptação dele aqui - comentou Oswaldo, satisfeito com a aquisição.
O gerente Anderson Barros, que arquitetou a contratação, também o elogiou.
- É um jogador de quem gosto muito. E está mais forte, sem dúvidas. Passou nos exames e será apresentado depois do treino desta sexta - confirmou.
Após a reprovação do chileno Rojas, há duas semanas, a apreensão sobre os testes clínicos foi tratada com tranquilidade. Fellype desembarcou na última quarta e já assinou contrato até o fim da temporada. A expectativa é de que já comece a treinar nesta sexta e seja regularizado semana que vem, a tempo de atuar na Taça Guanabara. Seu nome perdera espaço com a vinda de Andrezinho, ex-Inter. No setor, ainda há Maicosuel, Elkeson, Felipe Menezes e os jovens Cidinho e Jeferson.



Nenhum comentário: