sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Acostumado a trabalhar em grandes clubes e consciente do que uma goleada pode provocar, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou os jogadores do Botafogo em estado de alerta depois da vitória por 5 a 0 sobre o Olaria, quarta-feira, no Engenhão. O resultado colocou o time na segunda colocação do Grupo A, com nove pontos, na zona de classificação para a semifinal, atrás apenas do Resende, que leva vantagem número de vitórias.
A preocupação do treinador é chamar a atenção do time para o próximo confronto, sábado, às 17h (de Brasília), contra o Bonsucesso, pela sexta rodada do Grupo A, que pode decidir a classificação para a semifinal. Segundo Oswaldo, não há espaço para relaxamento neste momento da competição.
- Depois de passar por um alto nível de estresse, a tendência é relaxar. Por isso, corremos contra o tempo e antecipamos algumas etapas para fazer os jogadores entenderem que não é assim que a banda toca. Precisamos estar prontos novamente, pois tivemos dificuldades em todos os jogos, até mesmo contra o Olaria, em que pese a goleada. Devemos estar entre o relaxamento e o estresse, em estado de alerta - afirmou Oswaldo.
Para se manter concentrado, o equilíbrio emocional tem sua importância, tanto para o bem quanto para o mal. Oswaldo procurou mostrar que a goleada não teve apenas bons momentos, como costuma fazer depois de cada vitória para evitar uma comemoração além do limite.
- Esse equilíbrio emocional é diretamente proporcional aos resultados dos jogos. Cada um tem uma concepção, uma formação, uma capacidade de absorver. Tenho procurado conversar bastante com eles. Sempre que vencemos uma partida, mostro o outro lado da moeda, que cometemos erros. É o melhor momento para corrigir, pois a vitória costuma encobri-los - explicou o treinador.
Para o jogo com o Bonsucesso, Oswaldo ainda não sabe se poderá contar com Andrezinho. O jogador está sentindo dores na coxa direita e continua em tratamento. Caso ele não jogue, o que é mais provável, Felipe Menezes e Herrera disputam a sua vaga.

Nenhum comentário: