sábado, fevereiro 04, 2012

Próximos no Japão, Fellype Gabriel exalta força de Tanaka: 'Líder e ídolo'

Quem viveu no Japão, raramente tem opinião distinta: Marcus Túlio Tanaka é um dos mitos atuais do futebol nipônico. Zagueiro viril e capitão de seu time, o Nagoya Grampus, e da Seleção local, o jogador é o principal alvo do Botafogo há dois meses, desde que Oswaldo de Oliveira manifestou a vontade de tê-lo a seu lado - pelo Kashima, somente o enfrentou, em cinco temporadas. A chegada de Fellype Gabriel, outro pedido do técnico, soma mais elogios ao possível reforço.
- Não tive tanto contato com ele, mas estivemos próximos nas competições e posso dizer que é um cara gente boa, líder da equipe e ídolo. É forte, tem a bola aérea muito boa. Ele se destaca em vários aspectos - exaltou o meia, apresentado nesta sexta e que assinou por um ano.
O investimento não é barato - sairá por cerca de R$ 1,7 milhões, se o Alvinegro não conseguir dobrar os japoneses. Mas, se depender de Fellype, pode bater o martelo.
- Por mim, aprovadíssimo (risos). Somaria muito - disse.
A ideia de diretoria e comissão técnica é contar com mais um zagueiro experiente para fazer sombra a Antônio Carlos e Fábio Ferreira, atuais titulares. Brinner, de 24 anos, foi trazido junto ao Paraná, mas é a única opção forte. Os outros são Matheus, de 21 anos, e Dória, 17, que vai voltar para os juniores. Tanaka, de 30 anos, se encaixa neste perfil.
- Temos sido cautelosos nesse aspecto de contratações. As coisas vão acontecer, mas não se pode mais cometer erros hoje em dia. Vamos resolver as carências, mas será feito paulatinamente. Não é novidade para ninguém que o esforço pelo Tanaka é grande e prioritário. Não vamos desistir tão cedo - avisou Oswaldo.

Nenhum comentário: