segunda-feira, dezembro 17, 2012

Volante inova e grava escudo do Botafogo em chuteira nos treinos da seleção sub-20


O Botafogo teve três atletas convocados para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano em janeiro, na Argentina. Jadson, Dória e Bruno Mendes estão se destacando e atuaram entre os titulares no jogo-treino realizado na última semana na Granja Comary, em Teresópolis. O volante inovou e personalizou sua chuteira, gravando o escudo do Alvinegro, além de seu nome com o de sua noiva Juliana.
Atualmente 27 jogadores estão concentrados no centro de treinamento da seleção brasileira, mas cinco deles serão cortados, já que apenas 22 seguirão para a competição na Argentina. Doria, Jadson e Bruno Mendes foram titulares na vitória por 2 a 1 sobre os profissionais do Volta Redonda e estão bem cotados. Não é apenas Jadson que terá produtos personalizados durante o Sul-Americano. Reticente da pancada que sofreu em um treinamento do Botafogo, em novembro, quando quebrou o dente, Dória precisa entrar em campo com uma proteção. Neste domingo, o dentista do Alvinegro, Gustavo Ferreira, esteve na Granja Comary para entregar um protetor dentário com o nome do atleta grifado.
Os atletas permanecerão em treinamento até o dia 23 de dezembro, quando voltarão passa suas casas e passarão o natal com sua família. Os 22 atletas se reapresentarão no dia 26, quando seguirão para a Argentina.
Em 2013, o time do técnico Emerson Ávila irá em busca do tetracampeonato. Em 2007, no Paraguai, 2009, na Venezuela, e 2011, no Peru, o Brasil ficou com a taça. Ao todo, a Seleção já conquistou o título 11 vezes e é o maior vencedor do Sul-Americano Sub-20.
Vale ressaltar que a competição dará quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado nos meses de junho e julho na Turquia.

Nenhum comentário: