terça-feira, dezembro 18, 2012

Site: Lúcio e Nenê recusam Botafogo por não estar na Libertadores


No mercado à procura de atacantes e zagueiros, o Botafogo está encontrando dificuldade em se reforçar para a próxima temporada. Após receber um não de Dagoberto – clube ainda tenta reverter a situação –, a diretoria escutou mais duas respostas negativas de mais dois atletas. O primeiro foi Nenê, do Paris Saint-Germain-FRA. Logo em seguida, foi a vez de Lúcio, ex-zagueiro da seleção brasileira, agradecer o contato, mas recusar uma possível vinda. As duas últimas negativas estão diretamente ligadas à ausência do Alvinegro na Copa Libertadores.
Nenê tem contrato com o PSG até o meio de 2013 e, por conta disso, tem seu nome especulado em vários times do Brasil. A repatriação é uma possibilidade já que o jogador tem o sonho de se destacar no país e disputar a Copa do Mundo de 2014. Entretanto, o caminho mais provável a ser trilhado é a permanência do atacante na Europa, onde tem mercado e receberia um salário maior.
Já Lúcio queria voltar ao futebol brasileiro após ficar fora por 12 anos - nove na Alemanha e três na Itália. O jogador rescindiu há poucos dias com a Juventus-ITA e assinou por dois anos com o São Paulo. Assim como o Botafogo, o Cruzeiro também viu seu sonho de contar com o atleta não se concretizar.
A história do Alvinegro com Lúcio não é uma novidade. Quando negociava com Seedorf, a diretora entrou em contato com o atleta como uma espécie de “plano B”, mas com o sucesso das tratativas com o holandês, o zagueiro perdeu força. Entretanto, a necessidade de um grande defensor fez com que o Botafogo procurasse novamente o ex-jogador da seleção brasileira.
Após o fim do Brasileiro, o vice de futebol, Chico Fonseca, afirmou que queria 90% dos reforços fossem contratado antes da reapresentação do time, no dia 4 de janeiro. O Alvinegro busca dois zagueiros, dois atacantes e um lateral para 2013.

Nenhum comentário: