terça-feira, dezembro 11, 2012

Botafogo tem lista de nove reforços em mãos: dois deles interessam


De olho no mercado da bola, a diretoria do Botafogo tem nas mãos uma lista de nove jogadores oferecidos por empresários e está muito interessada em dois deles. Entre as peças disponíveis se encontram os nomes do meia-atacante colombiano Dorlan Pabón, do Parma (ITA), vice artilheiro da Copa Libertadores 2012, e do meia-atacante argentino Diego Buonanotte, do Málaga (ESP). A dupla que mais interessa ao Glorioso assustou pela alta pedida, mas o clube vai negociar a redução salarial.
Pabón, de 24 anos, estava na lista alvinegra desde a metade da temporada 2012, quando se destacou pelo Atlético Nacional (COL). No entanto, com a grande valorização após a Libertadores, o destino do jogador foi o futebol europeu. Atualmente, ele está entre os reservas no Parma, tendo jogado apenas 12 jogos.
Por sua vez, Diego Buonanotte, também de 24 anos, apareceu com destaque no River Plate (ARG), onde saiu da base para rapidamente se tornar um dos ídolos da torcida. Fez parte da seleção argentina campeã dos Jogos Olímpicos em 2008 e sempre foi avaliado pelos jornalistas como grande talento. Porém no Málaga ele não se firmou.
A cúpula de futebol alvinegra deseja a contratação de dois zagueiros e dois atacantes. Reuniões diárias têm acontecido na busca por contratações e o desejo da diretoria é finalizar o grupo para o primeiro semestre até dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta.
REGULAMENTO IMPEDE 'EXCESSO DE GRINGOS'
Com estrangeiros na mira, o Botafogo precisa ficar atento às regras do futebol brasileiro sobre o uso de jogadores do exterior. Apenas três oriundos de fora do país podem ser relacionados para uma partida, o que colocaria o Alvinegro sob o risco de abrir mão de, ao menos, um jogador por partida.
Caso o uruguaio Loco Abreu permaneça de fato no Botafogo para 2013, o plantel alvinegro já contará com três estrangeiros. Além do camisa 13, o uruguaio Nicolás Lodeiro e o holandês Clarence Seedorf fazem parte da equipe. As vindas de Pabón ou Buonanotte não ficariam inviabilizadas, mas a equipe teria que, obrigatoriamente, deixar ao menos um estrangeiro fora até do banco de reservas.
Caso parecido com este vive o Internacional. O Colorado conta com nada menos que cinco estrangeiros em seu elenco: quatro argentinos (Guiñazú, Bolatti, D'Alessandro e Dátolo) e um uruguaio (Diego Forlán), promovendo uma espécie de “rodízio” a cada jogo para dar chances a todos os jogadores, sem infringir as regras sobre o uso de jogadores nascidos no exterior.
- Quem são:
Nome: Dorlan Mauricio Pabón Rios
Nascimento: 24/1/1988, em Medellín (Colômbia)
Altura e peso: 1,70m e 68kg
Posição: Atacante
Clubes: Envigado (COL), Atlético Nacional (COL) e Parma (ITA)
Nome: Diego Mario Buonanotte Rende
Nascimento: 19/4/1988, em Teodelina (Argentina)
Altura e peso: 1,60m e 57kg
Posição: Meia
Clubes: River Plate (ARG) e Málaga (ESP)


Nenhum comentário: