sábado, dezembro 15, 2012

Ambev mira construção de CTs de clubes do RJ em 2013 e aumenta investimento em 64%


A parceria entre a Ambev e futebol brasileiro tem rendido frutos. Só neste ano, a fábrica de cervejas investiu R$ 18 milhões nos clubes cariocas. Já em 2013, esse valor deve aumentar 64%. Segundo o UOL Esporte apurou, a companhia pretende injetar R$ 32 milhões nos times do Rio e já tem projetos para isso.
No ano que vem, o principal foco da empresa será construir os centros de treinamento para os clubes-parceiros no Rio. Por meio de uma parceria com a marca Brahma, que pertence à Ambev, a cervejaria também promete deixar o gramado do Engenhão no mesmo nível dos da liga inglesa, a melhor do mundo.
“Não alcançamos o que queremos no gramado do Engenhão. Trabalhamos com metas e sonhos. Definimos que queremos deixar o gramado do Engenhão no nível da liga inglesa. É o melhor do mundo e tem nível 9. A liga alemã tem um padrão 8,5 e a espanhola 7,5. Hoje o Engenhão é nível 6,9. Teremos muito trabalho, mas nossa meta é chegar no nível 9. É arriscado, pois, para resolver um gramado altamente criticado, você se expõe também. Está dando certo, mas queremos mais”, disse o gerente de futebol brasileiro da Brahma, Rafael Pulcinelli, ao UOL Esporte.
Patrocinadora oficial das três próximas Copas do Mundo (Brasil, Rússia e Qatar), a Brahma notou semelhanças entre seu público-alvo e a fatia de 70% da população brasileira que tem ligação com clubes de futebol. Por este motivo, a marca busca uma aproximação também com os torcedores.
Além disso, a empresa acompanha de perto a briga entre a Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro) e o Ministério Público sobre a liberaração de bebidas alcoolicas nos estádios antes e depois da Copa do Mundo de 2014 -  durante a competição já está aprovado o consumo. Entretanto, Pulcineeli minimiza a questão e diz que existe outras estratégias para conquistar o público.
"Isso é apenas uma hipótese e é difícil falar sobre. A bebida no estádio não é o principal pilar da relação com o torcedor. Se for liberado é bom para gente, mas se não for, buscaremos outras plataformas para continuar aumentando a proximidade com o torcedor", comentou.

Nenhum comentário: