quarta-feira, dezembro 26, 2012

Seedorf revela desejo de virar treinador e diz que não gosta de treinar pela manhã


Não é raro encontrar Seedorf conversando com o treinador Oswaldo de Oliveira nos intervalos dos treinos do Botafogo, sempre discutindo o posicionamento da equipe e outros conceitos táticos. Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport, o meia revelou que pretende utilizar a experiência que adquiriu ao lado de grandes comandantes durante a carreira para exercer a função no futuro.
“Eu sempre pensei que serei treinador e gostaria de começar em uma grande equipe. Haverá um estilo Seedorf e será uma mistura, já que tive a sorte de trabalhar com todos os principais, à exceção de Mourinho”, revelou o camisa 10 do Botafogo.Aparentemente, uma das medidas do técnico Seedorf seria acabar com algo que é hábito em times comandados por Oswaldo de Oliveira: os treinos durante a manhã. O jogador admitiu que prefere realizar atividades à tarde, o que é costume na Europa.
“Não gosto [de treinar pela manhã]. Na Europa, o período da tarde é considerado o momento ideal para treinar. No Brasil, acordo entre 6h30 e 7h porque às 11h já está muito quente para jogar”, disse o meia.
A preferência em treinar pela tarde, porém, não aumenta a vontade de Seedorf de voltar à Europa. Sem guardar palavras, o jogador descartou uma volta ao Milan. “Ao Milan eu não volto”, disse, indo direto ao ponto.
Seedorf chegou ao Botafogo em julho após passar 10 anos no Milan e conquistou rapidamente a torcida alvinegra. O meia marcou, ao todo, nove gols em 24 jogos pelo clube de General Severiano e foi peça fundamental durante todo o Brasileiro.

Nenhum comentário: