terça-feira, dezembro 18, 2012

Botafogo descarta contratações de Dorlan Pabón e Diego Buonanotte


Oferecidos ao Botafogo no começo deste mês, o colombiano Dorlan Pabón e o argentino Diego Buonanotte não jogarão no Glorioso no ano que vem. O Alvinegro rechaçou a possibilidade por conta número de estrangeiros que possui no elenco.
De acordo com uma lei da CBF, apenas três jogadores estrangeiros podem ser relacionados ao mesmo tempo para uma partida. No Alvinegro, hoje, Seedorf e Lodeiro ocupam essas vagas, porém sem uma definição do futuro do uruguaio Loco Abreu, nenhuma movimentação neste sentido pode ser tomada.
Vale lembrar o caso do Internacional, que tem em seu elenco cinco estrangeiros e é obrigado a fazer um rodízio para que todos participem das partidas. Até por isso, o time gaúcho pode negociar alguns desses atletas no ano que vem.
Mesmo com a negação, o Botafogo deixou os nomes em "stand-by", já que são jogadores admirados pela cúpula do clube e podem interessar em outro momento. Pabón já estava na mira do Glorioso desde a metade da temporada 2012, quando se destacou pelo Atlético Nacional (COL) na Libertadores.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário: