sexta-feira, dezembro 07, 2012

Alívio! Fellype Gabriel não vai precisar operar joelho direito nas férias


Fellype Gabriel completou 27 anos nesta quarta-feira e nada melhor do que uma viagem a Porto de Galinhas para comemorar e aproveitar as férias nas belas praias de Pernambuco. Mas o passeio só aconteceu porque uma possível cirurgia no joelho direito, cogitada pelo departamento médico há dois meses, foi descartada pelo clube.
As dores incomodaram o apoiador no segundo turno do Brasileiro. Mesmo assim, ele conseguiu uma boa sequência de jogos e participou de 17 dos últimos 18 jogos na temporada. Para isso, Fellype precisou de uma atenção especial nos treinamentos e nos jogos, onde foi poupado em várias oportunidades. Nessa sequência, ele só atuou os 90 minutos em quatro partidas e foi titular em 14 delas.
– O Fellype Gabriel está de férias e não fará a cirurgia agora – garantiu o médico do Alvinegro, Luiz Fernando Medeiros, ao LANCE!Net.
Há cerca de dois meses, Medeiros mostrou preocupação com as dores no joelho direito do meia. Ele chegou a cogitar a realização da operação na reta final do Brasileiro. Porém, como restavam 11 rodadas para o término da competição, o clube decidiu mantê-lo, já que ainda tinha chance de conquistar uma das vagas na Libertadores do ano que vem.
A manutenção de Fellype Gabriel no time rendeu bons frutos no fim do ano. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou o título do Superclássico das Américas contra a Argentina, apesar de não ter sido utilizado na partida final pelo ainda técnico da Seleção, Mano Menezes.
Apesar de perder espaço nos últimos jogos para o uruguaio Lodeiro, Fellype, que ampliou o contrato dele com o Glorioso até dezembro de 2015, é homem de confiança de Oswaldo. Tanto que chegou a ser improvisado como segundo volante contra o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileirão, mesmo com volantes à disposição.
Seedorf volta para a Europa
Assim como Fellype Gabriel e o volante Gabriel, o holandês Clarence Seedorf terminou a temporada com uma lesão. No jogo contra o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 saiu com dores na coxa direita. Assim, tem um número grande de recomendações para as férias de dezembro.
Seedorf está na Europa, para visitar o local onde morou por mais de duas décadas. Conhecido por ser um jogador responsável, o holandês utilizará o repouso para retornar em boas condições para a temporada de 2013.
Vale lembrar que Leo Echteld, homem de confiança e fisioterapeuta particular de Seedorf, mora na Europa.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Fellype-Gabriel-aniversario-Porto-Galinhas_0_823717810.html#ixzz2EMjT0QV1
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário: