quinta-feira, dezembro 27, 2012

Botafogo recebe 3ª negativa em 12 dias e deve iniciar 2013 com atacantes reservas


O Botafogo saiu ao mercado à procura de reforços para a próxima temporada. Entretanto, a diretoria do clube encontra dificuldades para trazer novos atletas. De olho em jogadores ‘cascudos’, o Alvinegro recebeu a terceira negativa em 12 dias: Grafite, Nenê e, por último, Dagoberto. Assim, o Glorioso deve iniciar 2013 com atacantes reservas, como Sassá e Willian.
O primeiro nome da lista era o de Grafite. O jogador defende o Al-Ahi e recebe um salário de R$ 680 mil. Procurado pelo Botafogo, o atacante deixou claro que só voltaria para o Brasil se tivesse um projeto para ele. Além disso, disse que tinha prioridade em renovar seu contrato nos Emirados Árabes ou se transferir para a MLS, liga dos Estados Unidos.O segundo foi Nenê, que tem contrato com Paris Saint-Germain-FRA até junho de 2013. O jogador já avisou que não renovará com os franceses e que poderá voltar ao Brasil. O Botafogo demonstrou interesse, mas ofereceu um salário muito abaixo do esperado pelo atacante, que descartou de imediato.O último a recusar o Botafogo foi Dagoberto e pelo mesmo motivo de Nenê. A diretoria alvinegra se recusou a pagar o salário pedido pelo jogador do Internacional e foi praticamente descartada pelo atleta. Caso o Glorioso mude de ideia e aumente as cifras, as negociações poderão voltar a ocorrer.
“Já fizemos diversas propostas até o momento. Não sabemos se serão aceitas ou não. São outros quinhentos, pois elas foram dentro da realidade do Botafogo. Não adianta fazer uma proposta elevada e não poder honrar no futuro. Dessas propostas já feitas, se iremos contratar alguém, não sei. Só sei que o mercado está maluco. O que mais nos orgulhamos é de cumprir a palavra com esse elenco que está aí conosco. O planejamento é feito com os pés no chão”, disse o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, à Rádio Tupi no início da semana.
Sem conseguir se reforçar, o Botafogo olha para os atletas que já estão no clube. O titular do ataque seria Bruno Mendes, mas o jogador está com a seleção brasileira sub-20 e desfalcará a equipe na pré-temporada e nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Elkeson foi vendido e Caio está com acordo avançado para defender um time da Coreia do Sul. Além disso, Rafael Marques, Jobson e Loco Abreu não fazem parte dos planos da diretoria para 2013.
Assim, os jovens atacantes Sassá e Willian podem aproveitar essa brecha criada no elenco no início da temporada. O primeiro foi titular na última rodada do Campeonato Brasileiro e deixou sua marca contra o Flamengo após aproveitar assistência de Seedorf. Já o segundo treina com os profissionais desde 2010, mas não teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol.

Nenhum comentário: