sexta-feira, dezembro 28, 2012

Ano do Botafogo tem 'ajuda' de gandula, contratação de Seedorf e revelação de joias


A temporada se acabou e o Botafogo teve pouco o que comemorar. A conquista da Taça Rio ficou marcada pela participação da gandula Fernanda Maia em um dos gols da equipe sobre o Vasco na decisão do segundo turno. Outro motivo de celebração foi a contratação de Seedorf pelo clube, em junho, com direito a 2 mil torcedores para receber o holandês no aeroporto. Merecem destaque o ressurgimento das categorias de base do Alvinegro, que voltou a revelar talentos após anos de esquecimento.
Entretanto, alguns destaques ocorreram de forma negativa. Um deles foi Rafael Marques, que chegou sob a reponsabilidade de substituir Loco Abreu e falhou na missão. O atacante encerrou a temporada sem sequer balançar as redes. O UOL Esporte separou alguns fatos que marcaram a temporada do Botafogo. Veja abaixo:

COM ‘AJUDA’ DE GANDULA, BOTAFOGO CONQUISTA TAÇA RIO SOBRE O VASCO

  • Sob o comando de Loco Abreu, o Botafogo deu indícios de que a temporada seria alegre. A equipe venceu o Vasco por 3 a 1 na decisão da Taça Rio e sagrou-se campeão. Um dos dois gols do uruguaio ficou marcado pela “ajuda” da gandula Fernanda Maia. Ela repôs o lateral com velocidade para Maicosuel, que cobrou para Márcio Azevedo deixar o uruguaio livre para marcar. O fato ganhou notoriedade e ela virou a nova musa alvinegra.

CONTRATAÇÃO DE SEEDORF LEVA 2 MIL BOTAFOGUENSES AO AERPORTO

  • Um dos momentos de maior empolgação do ano ficou por conta da contratação de Seedorf. O holandês era um sonho do presidente Maurício Assumpção, que negociou com o atleta por um longo tempo. A chegada do novo camisa 10 empolgou os torcedores, que compareceram em massa ao aeroporto. No Engenhão, o jogador também teve uma bonita festa e foi apresentado para cerca de 30 mil pessoas.

DÓRIA, GABRIEL E JADSON LIDERAM RESSURGIMENTO DA BASE DO BOTAFOGO

  • Abandonada por muitos anos, a base ressurgiu sobre a gestão de Maurício Assumpção. O ano de 2012 ficará marcado pelo destaque obtido pelos novos talentos de Marechal Hermes. Dória, Gabriel e Jadson brilharam e se firmaram na equipe titular barrando atletas experientes como Fábio Ferreira e Renato, por exemplo. Para 2013, diretoria e comissão técnica trabalham para que novos nomes para repetir o protagonismo do trio.

RAFAEL MARQUES É PERSEGUIDO PELA TORCIDA E ENCERRA 2012 SEM GOLS

  • Rafael Marques chegou ao Botafogo com a responsabilidade de substituir o ídolo Loco Abreu, que saiu do clube após não ser aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O atacante veio do futebol japonês através da indicação do treinador e caiu em desgraça com a torcida. Sem confiança e o apoio dos torcedores, o jogador foi mal quando teve oportunidade e terminou o ano sem marcar um único gol pelo Alvinegro.


Nenhum comentário: