sexta-feira, dezembro 07, 2012

Em busca de até 6 reforços, Bota espera fechar grupo até o dia 4


No planejamento feito pelo departamento de futebol do Botafogo para o ano que vem está a necessidade de até seis congtratações. Serão dois atacantes, dois zagueiros e um ou dois laterais. O trabalho está sendo conduzido pelo vice Chico Fonseca, com uma nova equipe de trabalho anunciada nesta quinta-feira, com Aníbal Rouxinol e Sidnei Loureiro como principais nomes.
Um dos reforços encaminhados é o zagueiro André Bahia. Em litígio com o Samsunspor, da Turquia, ele já treinou com o grupo no fim da temporada e assinou um pré-contrato com o Botafogo. Avaliações físicas serão feitas ainda, já que ele não joga há algum tempo, mas a tendência é que esteja entre os seis nomes.
- O restante será questão de oportunidade de mercado. Minha intenção é fechar todas as contratações antes da reapresentação do time no dia 4 de janeiro. Estamos correndo atrás para isso, saindo do clube a hora que for necessário. Espero que aconteça desta forma, mas uma diferença entre o que você quer e consegue - afirmou Chico.
Mesmo sem ter renovado oficialmente o seu contrato com o clube, técnico Oswaldo de Oliveira vem participando de reuniões com Chico também sobre reforços. No entanto, o dirigente deixou claro que não haverá imposição de jogadores no elenco.
- A partir da minha gestão, o treinador atuará e indicará com todo o staff do Botafogo. Ele participará da escolha e dispensa, pois é quem coloca o time em campo. Vai fazer parte dessa estrutura e terá voz. Mas o Botafogo montará sua equipe, irá sugerir nomes e o treinador acatará ou não, discutiremos o porquê. O Botafogo trabalha hoje em um colegiado- comentou Chico.

Nenhum comentário: