sábado, dezembro 08, 2012

Petrópolis e Botafogo fazem a finalíssima do Estadual de Futsal


Chegou a hora de conhecer quem fica com o título do Campeonato Estadual de Futsal. Petrópolis e Botafogo se enfretam neste sábado, às 10h, na Quadra da UCP, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Como perdeu o primeiro jogo, a equipe petropolitana precisa vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, onde o clube tem a vantagem do empate. Ao Botafogo, uma vitória simples ou a igualdade no placar no tempo normal levam o taça para General Severiano. A partida tem transmissão ao vivo do SporTV e a entrada para acompanhar a partida no ginásio é franca.

Boa fase, mas realidades diferentes
O Botafogo faz a sua última partida. O clube desistiu do projeto de futsal e nem mesmo o título tira os jogadores do elenco Alvinegro do desemprego. O Glorioso tenta ainda um outro feito: unificar os títulos do Carioca, conquistado no início do ano, com o Estadual, competição do segundo semestre. O Petrópolis sonha em manter a hegemonia no futsal do Rio de Janeiro e tenta chegar ao hexacampeonato.No primeiro jogo da decisão, após um primeiro tempo equilibrado, o Botafogo não deu chances ao Petrópolis, goleou por 6 a 1 e, de quebra, enterrou a invencibilidade do Petrópolis na competição. O resultado fica ainda mais expressivo quando é comparado com o número de gols que a equipe petropolitana levou em toda a competição. Antes do primeiro jogo da final, o Pec em apenas seis oportunidades havia buscado a bola no fundo de suas redes. No entanto, somente no jogo contra o Bota, levou o equivalente a mais da metade de gols que havia sofrido em toda a competição. O alento para os petropolitanos é que o saldo de gols não é critério de desempate na final do Estadual de Futsal.
A favor do Botafogo pesa também o fato de poder contar com quatro ex-jogadores do Petrópolis mais o técnico Fernando Malafaia, que esteve à frente do clube petropolitano por sete anos. O GLOBOESPORTE.COM traçou, nesta semana, um paralelo entre o filme americano "Inimigo Íntimo" e a finalíssima do Estadual de Futsal.O Petrópolis, com a média de idade da equipe baixa, tem a importante volta do experiente Rogério ao gol da equipe. O goleiro ficou fora da primeira partida da final e volta dizendo que nada está decidido.
- Ninguém pode cantar vitória antes do tempo. Já perdi uma partida por 7 a 0 e revertemos no jogo seguinte, conquistando o título. Nada de extraordinário que não se possa conseguir com muito trabalho e muita humildade. Aliás, humildade é fundamental. Todo mundo precisa aprender a perder e a vencer também. Respeitar o adversário é como um código de conduta, em qualquer segmento - comentou Rogério.

Nenhum comentário: