segunda-feira, dezembro 03, 2012

'Barca' do Botafogo para 2013 já tem Rafael Marques, Vitor Júnior e Amaral


A lista de jogadores que não defenderão o Botafogo em 2013 já tem três nomes confirmados. Após o empate por 2 a 2 com o Flamengo no último sábado, na despedida das equipes na temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o atacante Rafael Marques e o volante Amaral não seguirão no clube. A situação de Vitor Júnior foi considerada indefinida, mas o UOL Esporte apurou que o meia também não estará em General Severiano no próximo ano.
O técnico Oswaldo de Oliveira espera manter a base formada principalmente no segundo semestre, aproveitando jovens que se firmaram em 2012, como os volantes Jádson e Gabriel, e o zagueiro Dória, junto de reforços que chegarão. Além dos três que já integram a 'barca' alvinegra. Mais dois ou três jogadores devem deixar o clube, abrindo espaço para novas contratações.O Rafael [Marques] não vai continuar porque apesar de ser um excelente jogador, não conseguiu se adaptar  não teve ambiente. O Vitor Júnior é uma questão de avaliação do Corinthians, porque tem um preço e vamos avaliar se vale a pena. O Fábio [Ferreira] é outro tipo de avaliação que vai ser feita também. Definitivo mesmo, só o Rafael e o Amaral", declarou o treinador.
Além da questão financeira, o comportamento extra-campo também pesou para a continuidade de Vitor Júnior. O meia acabou repetindo alguns problemas vividos na época do Corinthians e a diretoria avaliou que a contratação não é interessante. Ele volta para o time paulista em janeiro. Fábio Ferreira, Brinner e John Lennon também podem ser negociados caso o Botafogo receba uma proposta interessante.
A equipe carioca já está de férias e retornará no dia 3 de janeiro para realizar a pré-temporada, que assim como em 2012, deve ser feita no Rio de Janeiro. Sem o gerente Anderson Barros, de saída do clube, as negociações devem ser feitas pelo vice de futebol, Chico Fonseca. A renovação de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira também é esperada para os próximos dias.

Nenhum comentário: