terça-feira, abril 17, 2012

Oswaldo muda programação e quer acabar com concentração no futuro

O Botafogo terá uma nova programação de quinta-feira à sábado, dia da semifinal da Taça Rio. Para agilizar a recuperação física dos jogadores, que vão voltar a campo em torno de 65 horas depois de enfrentarem o Guarani, nesta quarta à noite, pela Copa do Brasil, a comissão técnica decidiu adiantar o horário do treino seguinte e acrescer um dia de concentração. Assim, os relacionados para o duelo com o Bangu dormirão na sede de General Severiano por duas noites (quinta e sexta). Mas estão liberados, antes do início oficial do regime, entre 12h e 19h.
A intenção de Oswaldo de Oliveira, no entanto, é abolir parcialmente a concentração dos clubes em que trabalha num futuro não tão longínquo. Ele vê muitos pontos positivos em liberar os jogadores, mas admite tomar tal atitude a partir do momento que houver conscientização plena dos deveres.
- O dia em que eu sentir confiança ilimitada nos meus atletas, vou abolir, sim. Embora em alguns momentos não tenha jeito, como agora. Vamos ficar direto em General porque vamos ter dores, pequenas lesões, o tempo é curto para recuperar e vamos aproveitá-lo. Nesse aspecto, a concentração é saudável, não há discussão. Porém, à medida em que se amadurece mais e os jogadores no Brasil se tornam verdadeiros profissionais, o que eu acho que se aproxima de acontecer, a tendência é começar a abolir - afirmou Oswaldo.
A postura, por exemplo, pode ajudar na melhora do meia Elkeson, que está gripado e deve passar mais tempo ainda no clube, sendo medicado. Depois da atividade desta terça, da qual foi poupado, seguiu direto para a sede, de acordo com o que revelou o comandante.
- Ele está bem, acho que não vai haver problema para o jogo (de quarta), não.

Nenhum comentário: