sexta-feira, abril 20, 2012

Botafogo admite futebol feio, mas elogia resultados positivos na temporada

Único carioca invicto na temporada - 20 jogos, com dez vitórias e dez empates-, o Botafogo vive situação curiosa. Classificado para a semifinal da Taça Rio e para as oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe vem sofrendo com as vaias de seu torcedor, que não está gostando das atuações do Glorioso em campo. Os jogadores do Botafogo admitem o futebol feio, mas exaltam o futebol de resultado apresentado pelo time em 2012.

“Não queremos dar show para ninguém. Esperamos dar nosso show, que é com 1 a 0 mesmo, e passar à final da Taça Rio agora no sábado. Não estamos devendo nada a ninguém. Estamos sem perder no ano. Vejo muita gente jogando mal por aí e ninguém fala nada. O principal é se classificar, no Carioca ou na Copa do Brasil, e não a invencibilidade ou o bom futebol sempre. Não vamos golear todo mundo”, disse Antônio Carlos.
Lucas concorda com o zagueiro e comemorou bastante a classificação sobre o Guarani, na última quarta, pela Copa do Brasil, mesmo com a má atuação. Segundo o lateral direito, todos os torcedores gostariam de presenciar um espetáculo do nível de grandes clássicos do futebol europeu. O jogador, entretanto, afirma que para chegar naquele ponto é preciso anos de treinamento.
“O importante é vencer. O Corinthians é o maior exemplo, ganhando vários jogos de 1 a 0, mas vai avançando. Meio a zero é vitória, é o que vale. Todo mundo quer ver Real contra o Barça. Se todos times fossem assim estava ótimo. É bom ver esses times jogar, jogadores de nível muito alto. Alguns são fora de série mesmo. Torcedor que ver esse futebol.  Mas não é fácil jogar assim”, afirmou.

Nenhum comentário: