quarta-feira, abril 04, 2012

Com tabus em jogo, Guarani e Bota abrem confronto pela segunda fase

No duelo de 180 minutos entre Guarani e Botafogo, que começa a ser disputado nesta quarta-feira, às 21h50m, no Brinco de Ouro, apenas um vai deixar as incômodas marcas para trás. Na Copa do Brasil, que chega à segunda fase, nenhum vêm tendo participações honrosas e encaram a chance como a mais importante dos últimos tempos. Enquanto o Bugre, que busca abrir vantagem em casa, jamais passou das oitavas de final e caiu ante ao pequeno Horizonte-CE, em 2011, o Alvinegro tem oito eliminações na segunda fase - duas delas desde 2009.

Mais uma vez sem Loco Abreu, os cariocas não fazem mistério e prometem atacar para garantir ao menos um golzinho longe de seus domínios e, se não for possível evitar a volta, ter tranquilidade para não precisar repetir o sufoco da estreia, quando o Treze-PB por pouco não protagonizou o maior dos vexames do clube. Aliás, depois da perda da vaga na Libertadores deste ano, todos tratam esta edição como a prioridade absoluta.
Após eliminar o Brasiliense em dois jogos na primeira fase, o Guarani chega para esta partida embalado pelos recentes bons resultados no estadual e classificado para as quartas. Sem perder há cinco jogos (empates com Corinthians e Ponte Preta e vitórias sobre Mirassol, Linense e Catanduvense), o Bugre tenta alcançar as oitavas da Copa do Brasil, o que não consegue desde 2010, quando foi goleado pelo Santos. O time também tem a seu favor um retrospecto bastante favorável jogando em Campinas. Desde agosto de 2004, o Guarani fez 12 partidas contra times do Rio de Janeiro: venceu seis e empatou outras seis. Cabe ao Glorioso batalhar para superar esse detalhe e seguir em frente.
 O SporTV transmite a partida ao vivo.

Nenhum comentário: