quinta-feira, abril 19, 2012

Maicosuel elogia time, mas esquece do empate: ‘Saímos com a vitória’

Os cerca de cinco mil presentes ao Engenhão, na noite desta quarta-feira, não saíram muito satisfeitos com o empate sem gols entre Botafogo e Guarani , apesar da classificação alvinegra para as oitavas de final da Copa do Brasil. A torcida chegou a chamar o técnico Oswaldo de Oliveira de burro, após o meia Elkeson ser substituído pelo zagueiro Brinner. Jogando em casa pela competição nacional, a última vez que o Glorioso não balançou a rede foi há dez anos, contra o Alegrense-ES, no Caio Martins.
Mas Maicosuel ,que entrou muito bem no segundo tempo, saiu em defesa dos companheiros. Ele garantiu que a equipe não pensou só na vantagem adquirida no jogo de ida, quando o Alvinegro derrotou o Bugre por 2 a 1, em Campinas, e até se confundiu na saída de campo ao esquecer que o duelo terminou empatado.
- A gente não pensou nisso. Sabíamos que tínhamos a vantagem em baixo dos braços, mas não nos acomodamos. Jogamos bem, tivemos oportunidades e saímos com a vitória - disse o meia, que entrou no segundo tempo da partida, no lugar de Andrezinho.
maicosuel botafogo x guarani (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)Maicosuel arma chute no jogo: atuação incendiou o time no fim (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)
 O Botafogo vai enfrentar o Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil. As datas para os dois jogos ainda serão marcadas, e os mandos de campo serão definidos por sorteio. Mas Maicosuel quer esquecer, por ora, a competição para se dedicar à semifinal da Taça Rio. O time encara neste sábado, às 18h30m (de Brasília), o Bangu, no Engenhão.
- Agora, é esquecer um pouco a Copa do Brasil e pensar na semifinal da Taça Rio, que é muito importante também - destacou.

Nenhum comentário: