segunda-feira, abril 16, 2012

Articulado, Jadson freia empolgação e espera ter tempo para se adaptar

Como o próprio classificou nas entrevistas logo após o jogo, tudo foi muito rápido para Jadson. Apesar do destaque no time de juniores do Botafogo, o máximo que havia se aproximado dos profissionais era em coletivos contra os reservas. Chamado por Oswaldo de Oliveira para compor o grupo na última semana, viu a chance cair no colo com a dúvida sobre Lucas Zen, que não treinou por dois dias e não foi relacionado contra o Boavista. A euforia, no entanto, já deu lugar à racionalidade. O volante sabe que as vagas no setor têm dono e que ainda precisa melhorar para garantir seu espaço.
- Fiquei muito feliz, claro, acho que a ficha não caiu e vai demorar a cair. Pena que não vencemos. Um momento especial como esse a gente guarda para sempre. Mas, apesar de ter sido tudo rápido, as coisas têm de ser com calma. Estou me adaptando ao profissional. Com o tempo, vou evoluindo e as coisas vão fluindo naturalmente - acredita o jogador, de 18 anos, que diz ter recebido muito apoio dos jogadores mais experientes, o que tornou sua estreia mais fácil.
Volante Jadson  - Botafogo (Foto: André Gustavo /globoesporte)Volante Jadson, em entrevista coletiva no Engenhão (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
- Todos falaram comigo, Loco, Caio, Andrezinho, William... até o professor (Oswaldo) falou muito comigo, então acho que entrei até mais tranquilo do que deveria - brincou.
Natural de Brasília, Jadson disputou um torneio de escolinhas no Rio e foi levado para o CFZ, clube de Zico. Passou por outras equipes até chegar ao Glorioso, em janeiro de 2011. Logo, apesar de ser mais novo que os companheiros, virou titular e conquistou o Carioca de juniores. A maturidade e a ousadia chamaram a atenção até de Fellype Gabriel, que conversou com Oswaldo a respeito.
- Quase ninguém conhecia ele. Mostrou personalidade, sabe dar um bom passe. Quando Oswaldo me perguntou, respondi na hora: pode botar, porque a qualidade dele no treino foi grande, foi muito seguro. Depois da partida, dei os parabéns. Tomara que tanto ele como o Renan (Lemos, lateral-esquerdo) continuem a nos ajudar dessa forma - afirmou o meia.
Chama a atenção o fato de que o jovem jogador, que demonstra articulação nas colocações sobre os assuntos, já decidiu com quem vai se casar: trata-se de Juliana, de quem é noivo há cinco meses. A explicação para a precocidade não deixa dúvidas:
- Não escolhemos a hora de amar.
A princípio, Jadson segue com o elenco principal, mas seu aproveitamento na base ainda deve acontecer eventualmente. Segundo o ele mesmo, não há confirmação oficial sobre seu futuro. Só espera ter deixado uma boa impressão para não ser esquecido.

Nenhum comentário: