terça-feira, abril 03, 2012

Oswaldo, à la Romário: 'Jobson pode fazer dupla com Neymar na Seleção'

Ao longo de sua curta carreira profissional, Jobson enfrentou suspensão por doping, afastamentos por indisciplina e o medo da possibilidade de ser banido do futebol. Desde março, no entanto, o atacante tem lutado para convencer a todos de que sua errática trajetória virou tema do passado. Reintegrado ao Botafogo, o jogador já anotou um gol, teve boas atuações em campo, dentro do qual quase sempre foi elogiado, e ainda ouviu Romário pedir o seu nome para a Seleção Brasileira.
A opinião do Baxinho, no entanto, não é solitária. O próprio técnico de Jobson no Botafogo, Oswaldo de Oliveira, reforçou o coro do tetracampeão mundial e defendeu a presença de seu atacante ao lado de Neymar com a amarelinha.
Como eu vou discordar do Romário? Acho que sim, ele tem razão, ele (Jobson) pode fazer dupla com o Neymar, pode estar no grupo, é um jogador que tem muito potencial, só depende dele. Se ele tocar esse projeto para a frente ele vai conseguir sim.
Em entrevista ao "SporTV News", Oswaldo também afirmou que seu maior sonho é ser campeão com o Botafogo em 2012. Campeão em três oportunidades com o Corinthians, entre 1999 e 2000, o técnico espera repetir no Alvinegro o currículo erguido no Timão.
Você já está readaptado ao Brasil? Como é a expectativa para 2012?
Muito bem, estou readaptadíssimo, me sentindo muito bem. Estou sim (otimista), a minha perspectiva era otimista de tudo o que eu conhecia do Botafogo, do que eu tomei conhecimento assim que eu comecei a conversar. Estamos tentando organizar o trabalho de forma que essa felicidade se transforme em títulos.
O Romário disse que Jobson merecia uma vaga na Seleção ao lado do Neymar. Você concorda?
Como eu vou discordar do Romário? Acho que sim, ele tem razão, ele (Jobson) pode fazer dupla com o Neymar, estar no grupo, tem muito potencial, só depende dele. Se ele tocar esse projeto para a frente ele pode .
Como foi a experiência no Japão? O que você aprendeu?
Muita coisa, foram cinco anos, em cinco anos, seria normal, mesmo que eu não tivesse ido ao Japão, eu teria aprendido muito em qualquer lugar, mesmo no Brasil. Lá é muito especial, ontem eu vi reportagem comentando sobre a tríplice tragédia do ano passado, o que eles fizeram para reerguer o país, foi uma tragédia que abalou não só o nordeste, mas o país inteiro. Aquilo foi inesquecível, quem passa por uma situação daquela não esquecO.
O que o torcedor alvinegro pode esperar para 2012?
Estou trabalhando para que o torcedor do Botafogo tenha um ano muito alegre, vou fazer todo o possível para isso.




Nenhum comentário: