sexta-feira, abril 27, 2012

Em treino tático sem Elkeson, Fellype Gabriel assume seu papel de volante


O técnico Oswaldo de Oliveira comandou nesta quinta-feira mais um treinamento tático, no campo anexo do Engenhão. Desta vez, em metade do gramado, colocou dois times com oito jogadores cada e escalou Fellype Gabriel recuado como volante na vaga de Renato, que ainda faz tratamento para se recuperar da torção no tornozelo esquerdo e tentar estar em campo contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, na final da Taça Rio.
A tendência é que os jovens Lucas Zen e Jadson, volantes de ofícios e também potenciais substitutos de Renato, disputem somente um lugar no banco de reservas.
Antes do início da atividade, Oswaldo conversou algum tempo com Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Maicosuel e Andrezinho para acertar o posicionamento dos meias sem a presença do camisa 8. Do time titular, ele deixou fora Loco Abreu e Elkeson, que foi poupado com dores musculares e fez um treinamento físico à parte, observando a equipe se desenhar defensivamDepois, Oswaldo deu ênfase à parte ofensiva e, então, colocou Herrera na vaga que seria de Elkeson e o uruguaio Loco Abreu no ataque. Durante o treinamento, o zagueiro Fábio Ferreira também foi poupado, com dores musculares. Brinner entrou em seu lugar, mas o titular da posição desde 2010 não deve ser problema para o clássico de domingo.
No fim do trabalho, Herrera e Antônio Carlos bateram alguns pênaltis, Andrezinho cobrou faltas de perto da área e os reservas, como Jobson, Caio e Willian, praticaram finalizações.

Nenhum comentário: