sexta-feira, abril 13, 2012

Oswaldo dá ênfase a treino técnico em manhã de calor intenso no Engenhão

Em sua semana livre para treinos, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por priorizar a recuperação física de seus jogadores e dar ênfase, como na manhã desta quinta-feira, a atividades técnicas. Ao que parece, os coletivos ficaram sem vez no Botafogo, pelo alto desgaste, e o time titular que entra em campo na última rodada da Taça Rio, contra o Boavista, domingo, ainda é um mistério.
Sob sol escaldante, no campo anexo do Engenhão, o elenco primeiro se dividiu em três equipes, trabalhando fundamentos e jogadas ofensivas. Na sequência, os cruzamentos para a área se tornaram o alvo da comissão, sempre com Oswaldo incentivando. Os atacantes tiveram índice positivo de bolas na rede. No fim, a maioria cobrou pênaltis, com aproveitamento baixo. Jefferson, Renan e Andrey defenderam parte dos chutes.
Os zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo não participaram da movimentação. Poupados, passaram só pela academia do estádio. Destes, apenas o primeiro, por estar pendurado, tem chances de não atuar no confronto que define a liderança do Grupo A. Uma boa notícia foi a presença de Maicosuel no treino com bola, sem limitações.
Apesar da aparente indefinição, a formação da equipe não deve fugir do seguinte: Jefferson, Lucas (Lucas Zen), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Felipe Menezes ou Gabriel), Renato, Andrezinho (Herrera), Fellype Gabriel e Elkeson; Loco Abreu.

Nenhum comentário: