terça-feira, abril 24, 2012

Fellype Gabriel se diz tranquilo para substituir Renato: 'Não muda muito'


A versatilidade tática de Fellype Gabriel tem tudo para encarar sua maior prova neste domingo, na final da Taça Rio, contra o Vasco, no Engenhão. Com a torção de tornozelo de Renato, que deve ser desfalque, o meia é a principal opção para recuar e ocupar o setor, mantendo Lucas Zen no banco de reservas. Exaltado por Oswaldo de Oliveira, o camisa 11 já desempenhou bom papel por 60 minutos diante do Bangu, sábado. E, agora, se diz tranquilo para repetir o improviso. No caso, a exemplo do "ensaio", Maicosuel assume a vaga.
- Já joguei algumas vezes na posição, mas não muitas. Não sei como vai ser ainda, mas no Japão, com o Oswaldo, aconteceu por opção tática. Deu certo, vencemos. O importante é estar à disposição do treinador para dar confiança do bom trabalho feito ao grupo e receber a segurança necessária para fazermos uma grande partida e sairmos com o título - afirmou Fellype, que não vê tanta diferença na comparação com Renato, que também chega à frente constantemente.
É um jogador tecnicamente acima da média e um líder do grupo, o desafio é manter essa qualidade, se realmente ele não puder se recuperar. Mas não muda muito, apesar de eu ser um meia. Estou bem tranquilo em relação a isso. Ele é um volante que sai mais. Tenho de ficar atento, ter tranquilidade e jogar do que jeito que eu venho jogando - frisou.
A diversidade de peças no meio de campo alvinegro, em meio à dúvida, é alvo de elogios. Com a volta de Cidinho da Seleção sub-20 e de Vitinho, recuperado de lesão, agora são sete jogadores: além dos citados, Fellype Gabriel, Maicosuel, Andrezinho, Elkeson e Felipe Menezes
- É um dos melhores do Brasil - decreta Fellype.

Nenhum comentário: