quinta-feira, abril 12, 2012

Apesar de o técnico Oswaldo de Oliveira e dos jogadores estarem focados na disputa do Campeonato Carioca, a diretoria do Botafogo já está pensando na chegada de novos reforços para a sequência da temporada.

De olho em um mercado cada vez mais disputado, os dirigentes podem agregar valor ao plantel trazendo atletas que estejam se destacando em equipes de menor investimento dentro do Estadual do Rio de Janeiro. Alguns nomes, inclusive, já estão sendo comentados dentro do clube.
Um nome é um velho conhecido dos torcedores. Trata-se do meia Almir, que foi contratado para defender o Bangu na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e já vem sendo considerado o principal nome de um time que vem dando a volta por cima e pode evitar um rebaixamento que parecia inevitável para quem não pontuou na Taça Guanabara, primeiro turno.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, no início da década passada, Almir, aos 29 anos, é o típico exemplo de atleta que evoluiu no exterior. Ele defendeu o clube entre 2001 e 2005, sendo emprestado para a Ponte Preta. Também teve uma passagem sem sucesso pelo Atlético-MG. No futebol da Coreia do Sul, onde esteve nos últimos quatro anos, acabou ganhando status de ídolo e vários prêmios. De olho em disputar o Campeonato Brasileiro por um grande clube, aceitou o desafio de defender o Bangu, onde já se tornou o principal destaque.

Oswaldo de Oliveira aprovou o nome, embora não queira citar reforços neste momento. Isso porque acredita que o jogador possa ter evoluído muito no continente asiático, assim como Fellype Gabriel, que trabalhou com o treinador no Japão e vem mostrando boas atuações no Botafogo. O anúncio de um possível acerto com Almir só deverá acontecer após o fim da participação do Bangu no Campeonato Carioca.

"Sou botafoguense e nunca escondi isso de ninguém. Tem torcedor que me encontra na rua e pede para eu voltar. Me sinto em casa no Botafogo, mas o momento é de pensar em ajudar o Bangu e sair do rebaixamento e disputar as semifinais da Taça Rio", disse Almir.

Outro atleta que vem sendo observado com carinho é o lateral direito Wellington, de 24 anos, que vem se destacando pelo Resende no Campeonato Carioca. O gerente de futebol Anderson Barros está observando o jogador e as possibilidades de uma contratação. O atleta é visto como ideal para disputar posição com Lucas. A lateral direita do Botafogo conta atualmente apenas com Lucas e, quando este não joga, o volante Lucas Zen costuma ser improvisado no posto.

O Botafogo também procura no Campeonato Carioca um artilheiro que possa se contentar em ficar na reserva, atuando apenas na ausência de Loco Abreu. O experiente Somália, que lidera a corrida pela artilharia do Estadual com 12 gols, é visto como um jogador acessível. Experiente, tem mercado apenas em equipes médias e pode aceitar com facilidade uma proposta botafoguense. O nome agrada Oswaldo de Oliveira, embora o treinador tenha indicado Rômulo, que já marcou sete gols com a camisa do Friburguense.

Essas possíveis contratações são vistas apenas para compor o elenco, já que o segundo semestre se desenha desgastante com o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Porém reforços de peso serão contratados tão logo seja aberta a janela de transferências para o exterior.

Nenhum comentário: