terça-feira, abril 24, 2012

Botafogo dá retoques finais na obra das quadras poliesportivas da sede


Quem frequentava a sede de General Severiano há cerca de três anos e a vê agora, nota a diferença sem precisar passear muito por sua extensão. Desde que assumiu o clube, o presidente Mauricio Assumpção tem dado atenção especial ao patrimônio e revitalizou dezenas de cantinhos. Um dos últimos trabalhos que estão em processo de conclusão são as quadras poliesportivas, que ficam ao lado do campo de treino. A obra deve ficar pronta até junho.
Antes, o local apresentava buracos no piso e era descoberto. Agora, ganhou teto para evitar que as atividades de sócios e de escolinhas de vôlei e basquete sejam interrompidas por causa da chuva. A estrutura enviezada lembra até a de parte do estádio Engenhão, inaugurado em 2007.
A lista de melhorias vai da nova sala de imprensa ao Túnel do Tempo sobre a história alvinegra, uma espécie de museu com fotos e informações. A loja oficial também ganhou espaço amplo e exclusivo, ao lado da entrada. Para exibir isso e mais aos torcedores, um tour chamado "Projeto Manequinho" oferece visitação a quem quiser conhecer. No site oficial do Glorioso, há informações sobre preço (que varia entre R$ 3 a R$ 5), dias de funcionamento e inscrição.
Quadra poliesportiva General Severiano (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Quadras poliesportivas com camada de piso e teto novos, em abril (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Quadra General Severiano quase pronta Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Imagem de março mostra cobertura sendo construída e o anúncio (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Quadra poliesportiva General Severiano (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Em fevereiro, quadras tinham início da cobertura, mas o piso antigo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)


reforma no muro de General Severiano (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Em 2010, reforma num dos muros passou a expor fotos antigas (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: