terça-feira, abril 17, 2012

HORA DA VERDADE

São os jogos decisivos que separam os que entrarão para a história dos deixarão seus nomes ligados a curtos momentos de um grande clube. No Botafogo, chegou a hora de todos aqueles que querem ser lembrados. Na quarta-feira, o Alvinegro luta pela classificação para as oitavas da Copa do Brasil, no Stadium Rio. No sábado, recebe o Bangu no mesmo estádio, pela semifinal do returno do Carioca. 

Para Oswaldo, jogos decisivos são totalmente diferentes dos comuns. Tranquilo para encarar a importante semana que o Glorioso terá pela frente, o treinador espera sair com sucesso da maratona. 

“São jogos absolutamente diferentes porque você prossegue, ou não, na competição. Tenho bastante experiência nisso, assim como a maioria dos jogadores. Não temos uma rotina para isso porque sabemos que cada dia é diferente. Mas temos que saber conviver para ter o melhor aproveitamento”, analisou. 

Um dos desafios alvinegros para a noite desta quarta-feira é começar a quebrar a escrita de nunca ter conquistado a Copa do Brasil. Rodado, o treinador do Fogão não vê o ineditismo do título como uma complicação para a campanha de seus comandados. 

“O Botafogo já se aproximou do titulo da Copa do Brasil. Além disso, é uma competição recente, não tem muitos ganhadores”, lembrou Oswaldo. “Ganha quem jogar melhor, nada a ver com o que aconteceu antes”, ressaltou o treinador. 

Apesar da boa vantagem, o comandante alvinegro prefere não dar a vaga como encaminhada. Vencedor do jogo de ida por 2 a 1, o Glorioso pode empatar ou perder por 1 a 0 que garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil. 

“O que nós conseguimos lá eles podem conseguir aqui também. É um time muito bom. Venceram o Palmeiras que agora enfrentarão na sequência do paulista. É um time de qualidade e nos preocupa muito. Mas temos que estar preparado para enfrentar qualquer adversário”, destacou o treinador. 

O Botafogo decide a vaga nas oitavas com o Guarani às 21h50 desta quarta-feira, no Stadium Rio. 

Nenhum comentário: