terça-feira, janeiro 31, 2012

ATENÇÃO

OBS : AS NOTÍCIAS DO DOS DIAS 01 E 02 DE FEVEREIRO ESTÃO ABAIXO DA CONVOCAÇÃO GERAL 


CONVOCAÇÃO GERAL


ABEL, PROPRIETÁRIO DO REDUTO ALVINEGRO
                      GABARITO'S


CONVOCA TODOS TORCEDORES ALVINEGROS FOGOHORIZONTINOS PARA O JOGO DESTA QUINTA FEIRA.


CHEGUE CEDO E GARANTA SEU LUGAR !


É O FOGÃO RUMO AO TÍTULO DA TAÇA GUANABARA.



O clássico contra os mulambos é aguardado com ansiedade no Botafogo desde a semana passada. Mas, principalmente diante do empate com o Nova Iguaçu, no último domingo, a partida frente ao Madureira, quinta, tomou importância ainda maior do que os três pontos em questão. Os jogadores concordam que, em caso de novo tropeço, a pressão ficará maior e a confiança, diminuirá. Por isso, o foco, por enquanto, tem direção certa.
- Oswaldo tem nos passado que é uma semana decisiva, não só para as pretensões na Taça Guanabara, mas para a sequência tranquila do trabalho. Não podemos ficar pensando no jogo de domingo, senão o foco e a concentração na quinta, que ganhou importância ainda maior, serão perdidos. E o resultado vai se refletir diretamente no clássico - alertou o meia Andrezinho.
- Para tudo o que se faz, é preciso ter confiança. E no futebol ela vem com o resultado. Se ganhamos, é o melhor, se perde, é o pior. O bom desempenho ajuda muito no resultado, que ajuda depois nessa motivação e força para encararmos o desafio seguinte - concluiu.
Loco Abreu tem a mesma visão do companheiro.
- É inevitável pensar, já falamos sobre isso. É outro peso. Mas não podemos e não vamos faltar com respeito ao Madureira. É jogo que vale os mesmos três pontos. E o que fizemos de bom na quinta, apagando o empate anterior, repercute positivamente no domingo - disse o atacante.

Botafogo visita o Madureira em novo 'campo minado' por embalo no turno.

Para apagar a má impressão deixada contra o Nova Iguaçu, no último domingo, o Botafogo tenta a reabilitação em visita ao Madureira, nesta quinta, às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão, outro "campo minado" do Campeonato Carioca. Contra isso, o time de Oswaldo de Oliveira aposta na repetição da escalação pela terceira vez em três partidas - algo que nenhum outro clube foi capaz na competição até aqui - e na bola aérea cada vez mais precisa, treinada exaustivamente ao longo da semana. 

A principal crítica ao estádio de Moça Bonita, palco anterior, foi o estado gramado. Nenhuma equipe grande visitou a casa do Tricolor Suburbano ainda, nem o Alvinegro mandou um representante para checar, mas a ideia é se antecipar a possíveis dificuldades, que devem se somar à retranca rival, postado com três volantes e explorando muito as laterais.
Alheio a isso, o Madureira mudou apenas a zaga para medir forças com o Botafogo e espera surpreender para também se recuperar na Taça Guanabara e manter acesas as chances de classificação. Depois da estreia com os três pontos, no fim de semana os comandados do novato Luiz Claudio caíram diante do Bonsucesso, por 3 a 1.


CAROS AMIGOS :


TENHO FEITO ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE AS NOTÍCIAS VEICULADAS PRINCIPALMENTE PELAS 
ORGANIZAÇÕES GLOBO, SOBRE O DESEMPENHO DOS
TIMES CARIOCAS E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO :


TUDO O QUE ACONTECE NO BOTAFOGO VIRA NOTÍCIA NEGATIVA !


SÓ PARA COMPARAR :
O FOGÃO EMPATOU SEU ÚLTIMO COMPROMISSO E A CRÍTICA FOI TERRÍVEL, DESDE FALTA DE CONTRATAÇÕES, ELENCO LIMITADO, TIME DESORGANIZADO, ETC...


ONTEM O FLUMERDA FOI DERROTADO DE VIRADA E  AS NOTÍCIAS SÃO AS MAIS LEVES POSSÍVEIS.
DÊEM UMA OLHADA NO GLOBO.COM E LEIAM AS NOTÍCIAS SOBRE OS BAMBIS CARIOCAS E FAÇAM UMA COMPARAÇÃO ENTRE A DERROTA DELES EO EMPATE DO FOGÃO DIANTE DO NOVA IGUAÇÚ.


CONCLUSÃO : NOSSA TORCIDA FOI E É ATACADA SEMPRE COM NOTÍCIAS "PLANEJADAS" PARA DESACREDITAR NOSSO TIME, CRIANDO CRISE ONDE NÃO EXISTE E ISSO INFLUENCIA ATÉ NA FREQUÊNCIA NOS ESTÁDIOS, LEVANDO A TORCIDA A PROTESTOS QUE SÓ PREJUDICAM O BOTAFOGO NAS COMPETIÇÕES QUE DISPUTA.
É CLARO QUE TODOS SABEM PARA QUAL CLUBE AS ORGANIZAÇÕES GLOBO DÃO DESTAQUE E QUAL CLUBE ESSA TODA PODEROSA EMISSORA ODEIA DEVIDO AO PASSADO ALVINEGRO NA VIDA DELES !
 REPAREM QUE ATÉ DURANTE AS TRANSMISSÕES DOS JOGOS, AS CRÍTICAS SÃO VEEMENTES QUANDO SE TRATA DE BOTAFOGO.


VAMOS ACORDAR, GENTE ! !
SOMOS MAIS DE 9.000.000 DE TORCEDORES E TEMOS QUE PROTESTAR, EXIGIR QUE RESPEITEM A INSTUIÇÃO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS !


TEMOS UM CLUBE ORGANIZADO, QUE TEM UM LINDO ESTÁDIO, UM ELENCO QUE COM CERTEZA ESTÁ ENTRE OS 5 MELHORES DO BRASIL, QUE ESTÁ INVESTINDO NAS CATEGORIAAS DE BASE, QUE ESTÁ PROJETANDO UM DOS MELHORES CENTROS DE TREINAMENTO DA AMÉRICA.


VAMOS APOIAR SEM RESTRIÇÕES, SEM PESSIMISMO.
VAMOS DIZER NÃO A ESTES E AQUELES QUE DESRESPEITAM E CRIAM CRISES ONDE NÃO EXISTE.


O BOTAFOGO ESTÁ ACÍMA DE TUDO E DE TODOS !



A venda de ingressos para o jogo entre Madureira e Botafogo, que será disputado nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), pela 3ª rodada da Taça Guanabara, começou no início desta tarde, em General Severiano.
Em todos os postos, as bilheterias ficam abertas da 10h às 17h. Os preços variam de R$ 15,00 a R$ 30,00. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes.

Cruzamentos à exaustão: Botafogo põe 'plano B' em prática contra erros

O técnico Oswaldo de Oliveira tirou a manhã desta terça-feira para praticar à exaustão as jogadas de velocidade pelas pontas e os cruzamentos precisos, algo que julga ter faltado na última partida, contra o Nova Iguaçu. O motivo principal do retorno ao estilo antigo de jogo se deve à baixa qualidade de gramados como o de Moça Bonita e, possivelmente, o de Conselheiro Galvão, local do compromisso diante do Madureira, nesta quinta, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Por mais de uma hora, os jogadores foram incentivados a capricharem nas tentativas, que não tiveram apenas Loco Abreu como alvo. Segundo o meia Andrezinho, a ideia é povoar a área com o maior número possível de alvinegros, evitando forçar pelo meio, já que a bola não rola tão bem. O chamado "plano B", em parte, já até foi explorado no decepcionante empate de domingo e entrará em ação com mais vigor e, espera-se, sobretudo, muito menos erros de execução.
- Oswaldo tem nos alertado que não foi a primeira nem a última vez que vamos encontrar dificuldades deste tipo. Tem campos que não condizem com a grandeza do campeonato, e sabemos que temos de nos adaptar o mais rapidamente possível. Ainda assim, acaba igualando os dois times. No Engenhão, é bem mais fácil. Mas já temos um plano B - revelou o jogador, que, entre sorrisos, tentou despistar em seguida a respeito da tática diferente.
- Não posso falar muito, senão amanhã o Madureira já vai saber como nos enfrentar. Mas é por aí, temos jogadores altos, bons nesse cruzamento e, nessas circunstâncias, temos de usar mais. Arriscar a gol também é importante, até porque furar o bloqueio de time que está recuado é difícil. Mas sou meio contra analisar números no futebol. Não adianta chutarmos 20, 30 vezes se não tiver direção ou se não tem o espaço adequado - afirmou.

Tanaka retorna ao Japão nesta terça para ajudar o Botafogo a contratá-lo

A busca do Botafogo por um nome de peso para o setor defensivo continua. O alvo ainda é o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus. Depois de ficar quase dois meses na casa dos pais, em Palmeira D'Oeste, o jogador embarca de São Paulo para o Japão nesta terça-feira para se reapresentar ao clube. E está na expectativa de conseguir voltar a sua terra natal ainda nesta temporada.
O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, entrou em contato mais uma vez na segunda-feira com Paulo Tanaka, pai do jogador, para saber como estava a sua situação e se havia alguma novidade sobre o caso. Marcus Túlio Tanaka foi passar o seu último fim de semana no Brasil em Mato Grosso do Sul. Os dirigentes alvinegros estão em contato direto com Théo, representante do zagueiro no Japão.

Jobson abre trabalhos na semana e, fominha, espalha bolas pelo campo

O primeiro a entrar em campo na volta aos treinamentos do Botafogo, após o empate com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, foi Jobson. Mais uma vez, o atacante mostrou disposição ao puxar a fila dos reservas, que fizeram uma atividade em campo reduzido na sede de General Severiano. Antes de os companheiros chegarem, porém, o jogador - que só será liberado para jogar no dia 6 de março, quando termina a sua suspensão por doping - resolveu dar uma "ajudinha" aos auxiliares de Oswaldo de Oliveira ao pegar as bolas do saco e, de longe, tentar acertar seis delas no gol.
Com fome de futebol, Jobson ainda teve de aguentar quatro dias longe dos gramados, semana passada, por conta de uma tendinite no pé direito. Ansioso e elétrico, fez embaixadinhas e brincou com alguns profissionais do clube alvinegro. Ele se juntou a jogadores como Herrera, Felipe Menezes, Caio e Lucas Zen em cerca de uma hora e meia de treinamento, nesta segunda-feira.
Enquanto isso, os titulares se revezaram entre a academia e o relaxamento na banheira, em recuperação física para encarar o Madureira, quinta-feira, em Conselheiro Galvão. A exceção foi o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que treinou na manhã desta segunda-feira e viajou, pois tinha uma audiência na Justiça à tarde. Na terça-feira, ele é esperado para treinar à tarde, novamente em horário diferente do grupo, no Engenhão.

Com história para contar, Loco Abreu completa 600 jogos na carreira

Com a sua tradicional camisa 13, o uruguaio Loco Abreu passou em branco no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Carioca. Mas o atacante chegou a uma marca histórica em sua carreira: 600 jogos, segundo seu site oficial, sendo 90 deles com a camisa do Botafogo. São 340 gols, com uma média de 0,57, em 18 temporadas como jogador profissional, conquistando o papel de ídolo em vários clubes que defendeu e na seleção uruguaia.
Loco abreu botafogo nova iguacu (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)Loco Abreu atinge marca importante na carreira (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Os 90 jogos disputados em dois anos defendendo o Botafogo são um recorde em sua longa carreira, com uma média de gols de 0,59 - total de 53. Antes, sua mais longa relação com um clube havia sido com o San Lorenzo, da Argentina, pelo qual jogou 72 vezes. Loco ainda tem contrato até o fim de 2013 e a garantia de renovação até junho de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Aos 35 anos de idade, ele tem em seu currículo uma série de conquistas, entre elas a do Campeonato Carioca de 2010, quando marcou o gol do título em cobrança de pênalti de cavadinha, mas ainda não conseguiu ser artilheiro com a camisa do Botafogo.
Este ano, Loco começou a temporada marcando dois gols na estreia contra o Resende, na vitória por 3 a 1, no Engenhão, e segue na luta para ser o maior goleador em atividade no mundo. Em janeiro, ele foi incluído entre os 10 de uma lista divulgada pela Federação Internacional de Futebol e Estatística (IFFHS), levando em conta apenas jogos de campeonatos nacionais de primeira divisão.
Pela seleção uruguaia, Loco Abreu fez sete jogos nas Copas do Mundo de 2002 e 2010, quando ficou famoso pela cobrança de cavadinha na decisão por pênaltis contra Gana, que levou sua equipe para a semifinal. No ano passado, festejou a conquista da Copa América, com uma bandeira do Botafogo e outra de seu país.

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Comentários

Apesar do empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, neste domingo, o comentarista e apresentador do SporTV André Rizek acredita que o Botafogo tem oportunidade de fazer uma boa temporada em 2012. O analista elogiou o técnico Oswaldo de Oliveira, lembrando de suas passagens por Corinthians e Vasco, e ainda afimou que o atual esquema da equipe alvinegra, o 4-5-1, é o ideal para o time.
- Nos seus melhores trabalhos, o Oswaldo montou times com o meio-campo mais solto. O Botafogo não tem um bom segundo atacante, então acho que esse esquema, com três armadores, é o melhor. Por isso e pelo estilo do Oswaldo, acho que o Botafogo ainda pode jogar bonito este ano. Vou ficar de olho - afirmou André Rizek.

Pouca coisa mudou no Botafogo. Culpar o gramado, é não assumir a responsabilidade pelo péssimo resultado

Entra técnico, sai técnico e nada muda no Botafogo.
O esquema é basicamente o mesmo e a única jogada é conhecida por todos.
Bola na área para Loco Abreu. Quando não dá certo, o jeito é arrumar uma boa desculpa.
Herrera já tinha sido barrado nos últimos jogos do brasileiro por Caio Jr, portanto não chega a ser novidade a escalação de Elkeson e Maicosuel juntos, com Renato e Marcelo Mattos na proteção.
Oswaldo de Oliveira poderia ter sido um pouco mais ousado. Não entendo a necessidade de manter dois volantes em campo contra o fraco Nova Iguaçu.
Andrezinho era um dos poucos jogadores criativos e foi mal substituído. Saiu com toda razão irritado e com cara de poucos amigos.
Felipe e Caio entraram e nada acrescentaram. Herrera é só correria, com disposição.
O Botafogo não tem banco e Oswaldo está claramente sem alternativas.
O time que sofreu uma pane em parte do jogo contra o Rezende, fracassou diante do Nova Igauaçu.
Culpar o gramado chega a ser rídiculo, afinal foi em Moça Bonita que o Fluminense deitou e rolou em cima do Friburguense.
Em Macaé, com campo encharcado, o Vasco fez 3 a 1 no Duque de Caxias.
Essa desculpa de jogar a responsabilidade pelo empate no gramado, é mais antiga do que cruzar bolas na área para Loco Abreu.

RENATO

"Não chutamos muito a gol. Faltou a gente ter aproveitado as oportunidades. Se a gente faz o gol, com certeza a defesa do Nova Iguaçu iria se abrir, porque eles seriam obrigados a partir pra cima da gente para tentar o empate e facilitariam as coisas. Mas, não deu para sairmos com a vitória", explicou o experiente volante.
Já o goleiro Jefferson, que quase não teve trabalho no jogo, devido à ineficiência do ataque do Nova Iguaçu, foi outro que preferiu culpar o gramado do estádio de Moça Bonita.
"Todos que estiveram aqui viram como estava difícil jogar em um campo neste estado. Esse tipo de gramado atrapalha o nosso estilo de jogo que é de muito toque de bola, preparando as jogadas para o Loco Abreu. Agora vamos continuar trabalhando para melhorar".

NADA DEU CERTO

Oswaldo substituiu os três armadores de seu time no segundo tempo. Andrezinho chegou a demonstrar insatisfação ao sair de campo para a entrada de Felipe Menezes. As mudanças não funcionaram, e a grande expectativa criada pela vitória por 3 a 1 sobre o Resende caiu por terra depois do tropeço, que deixa o time na segunda posição do Grupo A, com a mesma pontuação do Flamengo, mas em desvantagem no saldo de gols.
- Não fomos bem em critério algum. Criamos poucas chances. Como não conseguimos usar nosso plano de jogo, tentamos a ligação direta com o Loco Abreu, que é uma solução antiga do Botafogo, mas que também não deu certo. Não adiantar culpar o gramado, pois estamos disputando o Campeonato Carioca e vamos enfrentar outras situações deste tipo - disse Oswaldo, lembrando o confronto com o Madureira, quinta-feira, em Conselheiro Galvão.
Confiante na evolução do time com a sequência da temporada, Oswaldo lembrou que os jogos contra os clubes menores sempre serão difíceis, apesar de este ter sido apenas o segundo empate nesses confrontos em oito disputados até agora no Carioca. O outro foi entre os reservas do Flamengo e o Macaé, sábado.
- Eles fizeram uma preparação mais longa e muitos jogam a vida nesse campeonato, pois alguns sequer estão na Série C do Brasileiro. Se estivesse no lugar deles, faria o mesmo - comentou Oswaldo, que volta a trabalhar com o grupo nesta segunda-feira, às 15h, em General Severiano.

ELKESON

Jogador mais perseguido pela torcida do Botafogo neste começo de temporada, o meia Elkeson foi mais uma vez o primeiro a ser substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira, novamente para a entrada do argentino Herrera, que teve seu nome gritado na arquibancada. A saída dele, no entanto, não parece implicar na perda de posição, pelo menos nos próximos jogos.
Disposto a investir no esquema com três meias e apenas um atacante, Oswaldo saiu em defesa do jogador, chamado de pipoqueiro e cachaceiro pelos torcedores ao sair do campo depois do empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Segundo o treinador, Elkeson tem atuado com dores na coxa esquerda desde os treinamentos em Saquarema.
- Acho que o Elkeson está muito bem. Ele é um trabalhador ao extremo. Apenas considerei que o jogo não estava em boas condições para ele, que é um jogador de velocidade, com dificuldades num campo pesado. Vi o limite dele e tentei uma alternativa para chegar mais perto do gol adversário - comentou Oswaldo.
Para o próximo jogo do Botafogo, quinta-feira, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, Elkeson segue no time titular, segundo o treinador. A manutenção do esquema neste começo de ano é uma prioridade para estabelecer um melhor entrosamento entre os jogadores.
- Ele só não joga se estiver machucado - garantiu Oswaldo, que deve ter a chance de repetir o time pela terceira vez seguida na temporada.

BOTAFOGO 0 X 0 nova iguaçu

A chama esteve bem menos acesa do que na estreia. Faltou um pouco de tudo ao Botafogo no empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, neste domingo, em Bangu: organização para encaixar a transição do meio ao ataque, presteza para aproveitar as poucas chances criadas, inspiração para desmontar a marcação adversária. Com Loco Abreu quase fora do raio de visão dos criadores, o jeito foi apelar para bolas paradas e cruzamentos. Em vão.
O Nova Iguaçu, sem embocadura ofensiva, também não apresentou grande capacidade para movimentar o placar. O empate sem gols foi um resultado natural. O time da casa, porém, lamenta um impedimento mal marcado. Mossoró estava frente a frente com Jefferson.
Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de aproveitar o tropeço do Flamengo (também empatou por 0 a 0, sábado, com o Macaé) para rumar à liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. Segue na segunda colocação, com quatro pontos, atrás dos rubro-negros no saldo de gols. O Nova Iguaçu, também com quatro, é o terceiro.
A partida teve o pouco público pagante de 2.151 pessoas e renda de R$ 47.035,00. Na quinta-feira, o Botafogo visita o Madureira, e o Nova Iguaçu encara o Bonsucesso fora de casa.

sábado, janeiro 28, 2012

AMANHÃ

Campeonato Carioca 2012 - 2ª rodadaDom. 29/01 às 17h00 - Moça Bonita
  • Botafogo BOTAFOGO   X   nova iguaçú
CASA DA TORCIDA FOGOHORIZONTE :

 CHOPERIA GABARITO'S

BARÃO HOMEM DE MELO  COM AV. RAJA GABAGLIA

Oswaldo luta por equilíbrio entre bola aérea de Loco e velocidade dos meias

Durante os primeiros meses de Loco Abreu no Botafogo, a principal arma utilizada por Joel Santana era a bola aérea para o uruguaio, da parte do campo de ataque que fosse. Aos poucos, porém, com a mudança de estilo dos jogadores de meio de campo, o ídolo passou a ser menos acionado, chegando ao cenário atual, já com Oswaldo de Oliveira no comando. Para ele, é fundamental explorar a velocidade e a troca de passes dos três meias. Mas sem deixar Loco de lado.
- Essa variante é fundamental, temos de buscar o equilíbrio e confundir o adversário. Aconteceu no jogo passado, quando tivemos boas tentativas pelo meio, caprichando no passe final, e o Loco também teve chances nos cruzamentos, fez até dois gols de cabeça. Mas as características dos meias não pode ser esquecida. Estamos trabalhando em cima disso diariamente - destacou.
De fato, a variação foi a marca da vitória sobre o Resende, no Engenhão. O pênalti sofrido por Andrezinho - e desperdiçado pelo camisa 13 - surgiu de uma jogada rasteira rápida e a própria abertura do placar nasceu em tabela que Renato, já na área, deixou Loco sozinho para concluir.
O zagueiro Antônio Carlos já tem a fórmula para deixar o time desenvolver seu potencial.
- Nosso time é rápido, e Maicosuel e Elkeson já começaram tocando bem a bola. Além disso, correm muito. Temos que deixar eles jogarem, e nós vamos ajudar atrás, desarmando e dando essa condição. Sabemos das armas que temos. Um bom encaixe na defesa depende da ajuda de todos, e com o ataque não é diferente - avisou.
Resta conferir se o equilíbrio ofensivo marcará também o duelo com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, neste domingo. Ou se um dos estilos prevalecerá.

Botafogo terá Diogo, Sacon, Pábrio e Mancha para a disputa da Liga Futsal

Depois de anunciar a parceria com o Macaé, o Botafogo divulgou o seu elenco para a temporada 2012, onde o destaque será a inédita participação na Liga Futsal. Comandado pelo experiente técnico Fernando Malafaia, o Alvinegro contará com nomes conhecidos do futsal nacional, tais como o goleiro Diogo (ex-Joinville), os alas Sacon (ex-Peixe Brasília) e Pábrio (ex-Minas) e o pivô Mancha (ex-Atlântico Erechim).
Botafogo apresenta o seu novo time de futsal (Foto: Divulgação)Elenco alvinegro foi apresentado nesta quinta-feira em General Severiano
Nesta quinta-feira, o time foi apresentado no Rio, em evento que contou com a presença de representantes de Macaé Sports, Botafogo, Casa de España e Federação de Futsal do Rio de Janeiro.
Para Fernando Malafaia, falar em título da Liga é um pouco precipitado. Segundo o treinador, a meta do Botafogo para a competição é ficar, pelo menos, entre os quatro primeiros.
- Acompanhei os campeonatos do Rio e pude ver como foi competitivo. O trabalho foi muito bem feito e pretendo continuar vencendo, mas disputar uma Liga Futsal é muito mais difícil. Como sempre digo, chegar a uma semifinal já é vitória, o que nos dá mais vontade para vencer daí para frente - afirmou Malafaia.
futsal Brasília (Foto: Divulgação)Sacon (com os braços para o alto) vinha se destacando
no Peixe Brasília
Vice-presidente alvinegro, Caio Calumby destaca que a parceria representa uma valorização do futsal no clube. O discurso do dirigente era muito mais otimista.
- O Botafogo nunca deixou de pensar em projetos de esportes olímpicos, tanto que temos algumas modalidades que já trouxeram retornos para o clube. Não poderíamos montar uma equipe de futsal apenas para participar de uma competição nacional. Esta parceria montou um time para vencer - destacou.

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Trabalho pós-jogo de Oswaldo ganha de vez os jogadores do Botafogo

A vitória sobre o Resende na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca não tirou os pés do técnico Oswaldo de Oliveira do chão. Preocupado em manter a concentração do grupo, ele conversou com os jogadores antes do treinamento, uma rotina do seu trabalho, e mostrou erros e acertos do primeiro jogo do time na temporada depois de 18 dias de treinamento.
Os jogadores gostaram do que ouviram. Entre os mais experientes parece haver a certeza de que a vivência de Oswaldo no futebol e as conquista de seu currículo podem ser capazes de transformar um bom time em um grupo vencedor nesta temporada.
- O Oswaldo é um treinador experiente que sabe conter essa euforia e, no momento ruim, vai levantar o grupo certamente. Ele é muito vitorioso e vai ser aqui também. Sabe o que é levantar um troféu - comentou Renato.
No grupo, Oswaldo havia trabalhado apenas com Andrezinho, que também foi contratado pelo Botafogo para esta temporada. Seu método de trabalho agradou rapidamente e a expectativa é de um entrosamento ainda maior entre o técnico e o grupo com o passar do tempo.
- Ele falou com a gente num tom tranquilo. É um treinador que veio aqui para vencer e nunca vai se acomodar. Quando tudo estiver caminhando muito certinho é que devemos ter mais cuidado e ele sabe conduzir isso. Acredito que vamos ser muito felizes esse ano - disse o volante Marcelo Mattos.

Sem Brinner, Botafogo tem poucas opções para defesa

A defesa do Botafogo tem apenas uma mudança em relação ao ano passado, com a entrada de Márcio Azevedo no lugar de Cortês, vendido ao São Paulo. No entanto, as perdas do elenco ainda não tiveram reposição, com exceção da troca de Gustavo, que foi para a Portuguesa, por Brinner, contratado do Paraná. Mesmo assim, o grupo precisa de novas peças e pode começar a sentir a falta delas mais rapidamente do que imaginava.
Com uma torção no tornozelo direito, Brinner já começa a preocupar. Ele se machucou no treinamento dos reservas contra os juniores na terça-feira, no Engenhão. Com isso, o técnico Oswaldo conta com apenas três jogadores para a posição, incluindo o jovem Matheus, de 21 anos, que também não foi para o campo nesta quarta-feira e pode ser dúvida para os próximos jogos.
Para a reserva das laterais, o Botafogo conta apenas com jogadores com idade de juniores para uma eventual necessidade. Renan Lemos, de 18 anos, é o subsituto de Márcio Azevedo e o volante Gabriel, de 19, vem sendo improvisado no lado direito, posição de Lucas. No ano passado, o elenco contava ainda com Alessandro, que teve seu contrato encerrado no fim do ano passado, e Cortês.
O chileno Rojas seria contratado para atuar com lateral-esquerdo ou zagueiro, já que fazia as duas funções na Universidad de Chile. No entanto, um problema cardíaco detectado no exame médico encerrou a negociação. Agora, o clube segue em busca de jogadores para a defesa e o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, segue nos planos.

terça-feira, janeiro 24, 2012

Fogohorizonte em 2012: site e sede nova! De volta ao Gabarito´s!


Bem vindos ao 2012 da FOGOHORIZONTE! 

E o ano já começa cheio de novidades, além do site novo, temos uma nova sede! Depois de quatro anos, voltamos à nossa sede de 2007, a churrascaria Gabarito´s, que, para muitos foi a melhor sede da FH nos seus quase oito anos de História. 

A diretoria da torcida fechou, no último Domingo, parceria até o fim do Carioca, com possibilidade de renovação para o Brasileiro e o Gabarito´s passa a ser o endereço do torcedor alvinegro em Belo Horizonte. É lá que assistiremos TODOS os jogos do Botafogo, seja contra o Flamengo ou contra o Bonsucesso, seja ás 16h de Domingo ou ás 22h de Quarta, seja na TV aberto ou só no pay-per-view. Você, fogohorizontino tem o seu endereço certo para ver Loco Abreu e cia, tomando uma cerveja gelada com os amigos, apreciando um bom petisco e assistindo com uma bela estrutura de TVs. O endereço é Av. Barão Homem de Melo, 4522 - (Av. Raja x Barão) Buritis - (31) 3586-8880. 

COMO CHEGAR DO CENTRO

Pela Raja - Siga a Avenida Raja Gabaglia até o Burits. Você vai passar pela Churrascaria Gabarito´s, só que ela vai estar do outro lado da rua. No cruzamento com a Av. Barão H. de Melo, faça o retorno. 

Pela Nossa Senhora do Carmo - Siga pela Av. Nossa Senhora do Carmo até um pouco antes do BH Shopping. Vire na Av. Raja Gabaglia e passe para a Barão H. de Melo, você já estará no gabaritos. 

Exibir mapa ampliado

Transporte público.

Vários ônibus chegam ao local, confira o que melhor serve para você: 3051, 3052, 4150, 9206, 9250, S21
4110, 4113, 5201, 8207. 

De táxi

De Táxi, saindo da Praça Sete, no Centro de BH, o valor fica em R$21 em bandeira 1 e R$25 em bandeira 2.
Saindo da Praça da Savassi, R$19,50 em bandeira 1 e R$23 na bandeira 2.

Vá de carona!


Utilize nosso Mural de Recados, e todas as nossas redes sociais para pedir uma carona para ver o Fogão no Gabarito´s! Não tenha vergonha, botafoguense ajuda botafoguense!

Consumação


Conforme acertado entre a diretoria da FOGOHORIZONTE e a gerência do Gabarito´s, fica como regra a consumação mínima de R$10 por pessoa que compareça para assistir os jogos do Bota.

O presidente da FOGOHORIZONTE, Paulinho com o dono do Gabarito´s, Abel. Parceria reeditada depois de 4 anos. 

Encontre a Fogohorizonte nas redes sociais!

Além do site, a FOGOHORIZONTE está presente de diversas maneiras nas redes sociais. Escolha sua preferida e curta, compartilhe e divulgue nossa torcida para os quatro cantos do mundo!




No Facebook você encontra nosso grupo de discussão, onde você pode pedir solicitação para fazer parte e discutir todos os assuntos relacionados ao glorioso. Clique aqui figura para ser direcionado à nossa página no Facebook







No Twitter da FOGOHORIZONTE você fica sabendo das novidades da torcida, lê notícias do Fogão e interage com o nosso fogohorizontino Tiago Kumaia, âncora do Twitter da FH. Clique aqui para ir a página do nosso Twitter e clique em seguir para receber nossos mini posts.







Já tradicional na FOGOHORIZONTE, o nosso Yahoo Grupos é o espaço mais democrático da torcida e onde as informações surgem primeiro. Existindo desde a fundação da torcida, o grupo é uma boa fonte de informação sobre o Botafogo e a torcida. Atenção: o Yahoo Grupos é apenas para os frequentadores da torcida. Se quiser participar, mande um e-mail se identificando para fogohorizonte@yahoogrupos.com.br e peça ao moderador para que o cadastro seja efetivado


 O bom e velho Orkut continua funcionando na FOGOHORIZONTE. Nossa comunidade, com mais de mil membros é mais uma fora de discutir o Botafogo, a torcida e tudo mais! Junte-se a nós. Clique aqui para ser direcionado à comunidade da FH no Orkut. 

Gols de Botafogo 3 x 1 Resende Taça Guanabara 2012.wmv

Botafogo 4x3 Resende juniores - 21/01/2012 - Taça Guanabara de Juniores

NOVO CT

Celeiro de craques, Marechal Hermes passa por reformas e terá, em breve, o lançamento da pedra fundamental e o início das obras para a construção do melhor CT de base do Brasil. Nesta página, você terá o acompanhamento passo a passo, com informações, fotos e vídeos. Aguarde!

Um clube reconhecidamente formador de talentos, o Botafogo encarava problemas nas divisões de base, que tinham como último momento de brilho os três Campeonatos Cariocas de Juniores conquistados em quatro anos (1997, 1998 e 2000). Mas o início da gestão Mauricio Assumpção representou uma revitalização, já comprovada em resultados. No primeiro ano, o Botafogo foi campeão carioca no infantil, vice no juvenil e semifinalista na Taça Octávio Pinto Guimarães. O clube foi também o melhor representante do Rio de Janeiro na Taça São Paulo de Juniores, em 2010. No ano de 2011, o belo trabalho das divisões de base do Botafogo foi coroado com o título carioca de juniores, conquistado sobre os mulambinhos.
Mas os avanços não estão apenas dentro do campo. Além de promover diversos jogadores para os profissionais, a base também evoluiu em relação à estrutura. Em Marechal Hermes, há dois campos com medidas oficiais. Em parceria com o Exército, o clube pode utilizar ainda mais três campos. Há ainda uma sala para a ala de psicologia, uma sala para a equipe de nutrição (que faz o controle alimentar dos atletas), cinco vestiários, sala de musculação, almoxarifado das divisões de base, uma lavanderia com máquinas industriais, um auditório para palestras e vídeos, além de cozinha e restaurante abertos ao público.
O Botafogo de Futebol e Regatas, por meio de seu presidente Mauricio Assumpção, e o Estado do Rio de Janeiro, por meio do governador Sérgio Cabral, assinaram no dia 20 de julho de 2011 o termo de cessão do uso do imóvel situado na Rua Xavier Curado, nº 1.705, em Marechal Hermes. O prazo de cessão é de 20 anos, com autorização de prorrogação por igual período.
No local, o Botafogo construirá seu Centro de Treinamento para as divisões de base e, como contrapartida, prestará serviços à comunidade local com projetos socioesportivos para até 300 crianças, de 6 a 12 anos, as quais deverão estar regularmente matriculadas na rede pública de ensino. As novas instalações poderão ainda ser utilizadas por autoridades competentes e delegações nacionais ou estrangeiras durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
"O Botafogo agradece a compreensão e a sensibilidade do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, ao reconhecerem a importância que o CT de Marechal Hermes terá, não apenas para o Botafogo, como também para a população do entorno, que será beneficiada pelo projeto social Estrela Solidária. Não mediremos esforços e teremos um CT à altura das tradições alvinegras, pois entendemos que as divisões de base são fundamentais para o clube", afirmou o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção.


O Botafogo estreou com vitória na Taça Guanabara, com a melhor presença de público da rodada. Também não era por menos. Antes do triunfo por 3 a 1, uma série de atrações agitaram os bastidores do Estádio Olímpico João Havelange no último domingo.

A começar pela homenagem do clube ao notável jornalista Luiz Mendes, o comentarista da "Palavra Fácil". Botafoguense, Mendes dá nome ao espaço de imprensa do estádio, que inclui duas modernas salas para entrevistas e uma área de convivência dos jornalistas. O presidente Mauricio Assumpção, acompanhado pela víúva de Mendes, Daisy Lucidi, seu filho e netos, descerrou momentos antes do jogo o painel com a imagem do comentarista ostentando a camisa alvinegra.
GALERIA DE FOTOS: veja as imagens da inauguração do espaço de imprensa Luiz Mendes!

Após a homenagem, Daisy Lucidi, Junior (filho), Bianca e Laila (netas), assistiram ao jogo do camarote da presidência. Lá encontraram o humorista Carioca, do Pânico, programa da RedeTV!. Botafoguense de coração, Carioca foi ao jogo com o pai, Seu Betinho, e o filho. Seu Betinho carregava uma foto histórica do time campeão carioca de 1948, da qual não desgruda de jeito nenhum.

"Guardo comigo, está sempre ao meu lado, onde quer que eu esteja. Herdei de minha mãe, que também tinha esse hábito. Esse clube me traz uma alegria muito grande", afirmou Seu Betinho, de 69 anos.

Mas o centro das atenções foi Lopes Maravilha, que comandou à beira do campo as ações de marketing do pré-jogo, chamada de "Jogo é Show". Na função de "Mestre 'Sem' Cerimônia", o humorista conduziu de maneira descontraída a estreia do programa Fogo na Tela, anunciou o clipe com o planejamento do Departamento de Marketing para 2012, a Seleção da Galera e a escalação no telão no formato de desenho animado.

Nos camarotes, Lopes também continuou a festa. Na companhia do vice-presidente Social e de Comunicação, Carlos Thiago Cesario Alvim, brincou com o dirigente ao fazer trocadilho do seu nome com o filme "Alvin e os Esquilos", em cartaz nos cinemas.

mulambada reforça alimentação

SUCESSO ENTRE a mulambada
   
Em meio à variedade de produtos comercializados no Mercado Central de Sucre, é possível encontrar a barraca da senhora Angélica Mendez, de 56 anos. Por apenas dois bolivianos (R$ 0,50) o cliente consegue comprar um sacolé de tamanho médio com folhas de coca.
TÁ EXPLICADO PQ FORAM 10 DIAS ANTES...

EVO MORALES COMEMORA VENDA RECORD DO PRODUTO !

RENATO

A estreia no Estadual contra o Resende, no último domingo, mostrou que Renato terá responsabilidades de sobra no time neste ano. Na vitória por 3 a 1, o volante participou de lances na defesa, no meio de campo e no ataque, sendo o único do time a alternar constantemente de setor. E o futebol mostrado pelo atleta de 32 anos deu pistas de como a equipe vai se comportar em 2012: bola para o camisa 8.

De acordo com as estatísticas, Renato teve a posse de bola nas mais variadas partes do campo e fez quatro desarmes, todos em diferentes quadrantes. Na frente, deu assistência para Loco Abreu marcar e colocou uma bola na trave. Tudo isso fez o técnico Oswaldo de Oliveira se derreter em elogios ao comandado.

– As jogadas pelas laterais são boas, mas não podemos ficar óbvios para atacar. A qualidade do Renato nos dá a oportunidade de jogar pelo meio – disse Oswaldo de Oliveira, que justificou a entrada de Herrera durante o segundo tempo como uma forma de ativar Renato ainda mais:

– Herrera entrou pela direita e puxou a marcação, deixando o Renato mais solto para criar. Isso deu certo - disse.

O papel ofensivo não é inédito para Renato, que no ano passado chegou a atuar como homem de armação no mesmo esquema atual, o 4-2-3-1. Porém, neste ano, o jogador tem a missão de cair por todos os lados.

Em seu Twitter, Renato manteve a modéstia e destacou que o time ainda busca o melhor entrosamento.

– Começar ganhando sempre é bom, mas o entrosamento da equipe ainda não é o ideal. A tendência é que a cada jogo melhore – comentou.

No clube, as condições físicas de Renato impressionam, já que o atleta não é tão jovem. A boa forma, aliada à técnica na saída de bola e aos cuidados nos desarmes, faz com que ele seja escalado para atuar como curinga. Cérebro, coração e pulmões da equipe em uma só pessoa.

HISTÓRICO DEMONSTRA PRECISÃO
No ano passado não era Renato que ia para todos os lados, mas era ele que fazia a bola correr. Quase fixo na direita, o volante foi o segundo jogador com mais acertos em viradas de jogo no Brasileirão, com 69 êxitos, perdendo apenas para Marcos Rocha, do América-MG, que fez 74, números esses apontados pelo Footstats.
Renato liderou o quesito durante boa parte da competição. Com o fundamento, a missão era achar Elkeson no lado oposto. Cortês, que também subia muito pela esquerda, era outro que se aproveitava dos lançamentos.
Nos passes, o histórico de Renato pelo Botafogo também é exemplar. No último Brasileiro, o volante foi o jogador alvinegro que mais acertou tentativas. Sucesso obtido em 1.017 vezes.
Na última segunda-feira, pelo Facebook, uma patrocinadora do Botafogo citou em seu perfil que Renato foi um dos destaques na estreia no Estadual e os torcedores foram praticamente unânimes em elogios ao jogador, que foi chamado de "melhor volante do Brasil" e "melhor contratação do ano passado".

FUNÇÃO ANTIGA
Segredo vem da base - Pelo Guarani, quando menino, Renato era apoiador. Atuava avançado. Certa vez, foi usado até como segundo atacante. Já como profissional, passou a ser segundo volante e se adaptou.
Jogo limpo - Com a manha de armador, conseguiu descobrir os atalhos na marcação e se notabilizou pela classe na contenção. Tanto que ele nunca recebeu um cartão vermelho e só ficou suspenso uma vez, pelo Botafogo, ano passado.

Atuação de Herrera já deixa Oswaldo de olho em mudanças no esquema

Bastaram 30 minutos de futebol mais solto com Herrera em campo para que Oswaldo de Oliveira ganhasse uma pulga atrás da orelha quanto ao esquema adotado no Botafogo. Ao receber o reforço de Andrezinho, vislumbrou a montagem do time com três meias municiando Loco Abreu e fez palestras ao elenco sobre o 4-2-3-1. Mas a entrada do argentino - que já havia se destacado em jogo-treino, marcando até gol - no segundo tempo da vitória sobre o Resende, domingo, agradou. Por isso, mexer em breve não está fora dos planos.
- É hora de pensar sempre, tenho alternativas para criar. No início, a equipe deles não saiu tanto para o ataque e dificultou algumas ações. Mas não gosto muito dos números, 4-4-2 ou outro. O jogador tem é que cumprir função do setor que está ocupando, se ajudar. No fim, com a compactação, é tudo bem parecido. Nas duas ações temos que produzir - desconversou.

PRÓXIMO JOGO

No próximo domingo o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.


DOMINGO - 29/01/2012 - 17 hs
BOTAFOGO x nova iguaçu




LOCAL DA FOGOHORIZONTE - CHOPERIA GABARITOS
ENDEREÇO : BARÃO HOMEM DE MELO, ESQUINA COM RAJA GABAGLIA

Botafogo divulga nota oficial para informar que não contratará Rojas

Depois de Rojas informar pelo seu Twitter que não ficaria no Botafogo e voltaria para a Universidad de Chile, o clube divulgou uma nota oficial no fim da tarde desta segunda-feira. A negociação havia se transformado em uma novela desde os exames médicos do jogador, que detectaram um problema cardíaco e foram avaliados por outros especilistas. A expectativa era de que houvesse algum respaldo para a sua contratação, o que na verdade acabou não acontecendo.
- Considerando os procedimentos e protocolo de avaliações médicas adotados, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica que a contratação do atleta profissional de futebol José Manuel Rojas Bahamondes não será formalizada - escreveu o Botafogo na nota divulgada em seu site oficial.
Por volta das 18h (de Brasília), Rojas voltou a escever em seu Twitter. Desta vez, ele agradeceu aos torcedores do Botafogo e ao gerente de futebol do clube, Anderson Barros, que, segundo o jogador, fez de tudo para que pudesse ser contratado. Antes, havia manifestado seu amor pela Universidad de Chile, dizendo que "cada vez mais seus sentimentos os unem".
Sem o chileno, o Botafogo vai procurar outro jogador para reforçar a sua defesa. Mesmo sem atuar pela lateral esquerda, o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, volta ao topo da lista. Durante a negociação com Rojas, Anderson Barros manteve contato com o representante do jogador no Japão para o caso de uma eventualidade acontecer.

Esse jogou muito !

Entrevista marcada para as 9h da manhã e ele chega com pontualidade britânica. Mas o visual é à italiana: tom sobre tom, camisa e calça cinzas, óculos escuros discretos, porém estampando uma renomada marca nas suas laterais. Nos pés, mocassins na mesma tonalidade. Elegância contrastada por um boné, que ali não está compondo o figurino, mas protegendo a calvície em expansão. O look não faria feio em algum resort de luxo na Sardenha, ilha italiana do Mediterrâneo.  Mas está sendo usado muito longe dali, sob o sol abrasador de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Alemão, técnico do Central (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)No comando do Central, Alemão sonha em voltar ao Botafogo como técnico
A cidade, a 130 quilômetros da capital, Recife, é o novo lar de Alemão, ex-volante da Seleção Brasleira e hoje técnico do Central, clube que disputa o Campeonato Pernambucano. Aos 51 anos, o ídolo botafoguense e que também marcou época no Napoli, jogando ao lado de Careca e Maradona, tenta se consolidar como treinador e acabou 'pousando' no futebol pernambucano graças a uma forcinha de um amigo dos idos de São Paulo, o ex-atacante Amarildo Amaral, que brilhou com a camisa do Internacional na Copa União de 1987.

segunda-feira, janeiro 23, 2012

QUEM TEM GABARITO TEM, QUEM NÃO TEM...

FÚRIA ( EX ) JOVEM.

FALA SÉRIO...E A CULPA É DA BATATINHA !

FOGÃO NO GABARITUS

FALA NEUBER

Pessoal, fechamos ontem até o final do Carioca uma parceria com o tradicional Gabaritos que nos abrigou na temporada de 2007.Ontem com uma verdadeira operação de guerra para divulgar a transmissão do jogo compareceram 20 pessoas que acredito que tenham ficado satisfeitos com a estrutura do local e atendimento.O salão é amplo com uma ótima estrutura de TVS.O formato da parceria será o mesmo de sempre:10 reais de consumação por jogo.O endereço é  Barão Homem de Mello esquina com Raja Gabaglia um pouco acima do antigo Gabaritos. Saudações botafoguenses e um abraço a todos.

'Vitória bem-vinda' alivia, e Oswaldo celebra com 'meia dúzia de chopes'

A sensação de alívio é a que melhor traduz a noite do Botafogo, depois do triunfo sobre o Resende, por 3 a 1, no Engenhão. Ao conviver com o grupo por quase 20 dias, Oswaldo de Oliveira identificou que a queda de produção no fim do Brasileirão do ano passado causou um desconforto que precisa ser apagado aos poucos. Por isso, independentemente dos erros cometidos, o que valeu foi o espírito, segundo o treinador. De tão animado, brincou que comemorará com "meia dúzia de chopes".
- Foi uma vitória bem-vinda, porque havia toda uma atmosfera de desconfiança e precisávamos ter esse ponto de partida do grupo. Vai criar, agora, uma atmosfera favorável para todos, porque o adversário era qualificado. Vi alguns jogos do Resende e se trata de uma equipe que vai dar trabalho aos outros grandes. Vieram com uma postura que dificultou bastante, o que valorizou ainda mais a nossa vitória - disse Oswaldo, revelando depois sobre como será sua noite.
- Com meia dúzia de chopes, espero, e a cabeça tranquila no travesseiro.
Para resumir o que achou do desempenho geral do time na primeira rodada do Campeonato Carioca, usou dois adjetivos.
- Algumas palavras podem simbolizar tudo. Primeiro, a solidariedade e também a coletividade, que pode substituir a outra. Precisávamos atuar como equipe, juntos. Disse a eles (jogadores) que o esforço é inadiável, ainda que a evolução aconteça depois. Não podemos deixar de ter a combinação de entrega e compactação. Foi o ponto forte da equipe.
O treinador ainda citou o aspecto psicológico como outra barreria ultrapassada.
- A ansiedade criada tornou essa noite importante. O trabalho vinha bem, vi o Botafogo como forte candidato ao título no ano passado, e isso agia aqui dentro mesmo. O aspecto psicológico era algo a se trabalhar, nossa psicóloga fez parte do dia a dia nesta pré-temporada. Eles precisavam ter aquela vontade de chegar à vitória - definiu

Loco Abreu bate marca de 30 gols no Engenhão, e Resende é maior vítima

Com os dois gols anotados sobre o Resende, no último domingo, Loco Abreu chegou à marca de 32 no Engenhão, disparando na conta que tem o companheiro Herrera, ex-líder, com 28. Curiosamente, o rival norte-fluminense é a maior vítima, tendo levado cinco gols, todos marcados de cabeça pelo uruguaio. Antes, o Vasco havia sofrido quatro. Vale lembrar que quem atuou mais vezes no estádio foi o meia Lucio Flavio, inaugurado em 2007.
  A próxima chance do uruguaio ampliar a marca é no domingo que vem, contra o Nova Iguaçu, no estádio de Moça Bonita, pela segunda rodada. O elenco está de folga nesta segunda-feira e retoma os trabalhos na tarde de terça, no Engenhão

Oswaldo já lamenta perda de Rojas: 'Partiremos para outras situações'

Após a vitória sobre o Resende na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, nesta noite, Oswaldo de Oliveira interrompeu a análise da partida somente ao ser abordado sobre a indefinição da contratação de Rojas, do Universidad de Chile. E, surpreendentemente, o técnico falou em tom pessimista, já dando o acerto como descartado por conta da arritmia cardíaca detectada nos exames do lateral-esquerdo, que havia acertado a parte financeira e estava prestes a ser anunciado.
- Temos de ver que direção tomar, vamos trabalhar isso logo, porque à medida que a temporada for passando vamos precisar enriquecer o elenco. Essa não contratação do Rojas foi triste para nós, estávamos otimistas quanto à participação dele no grupo. Partiremos para outras situações - disse Oswaldo, admitindo, em seguida, que não tem muitas informações sobre o caso.

domingo, janeiro 22, 2012

Não foi com tanto estilo ou sobras, mas o Botafogo passou no primeiro teste oficial de 2012, em sua estreia no Campeonato Carioca. Após virar o primeiro tempo com o alerta ligado, o time de Oswaldo de Oliveira, com muito suor, conseguiu derrotar o Resende por 3 a 1, na noite deste domingo, no Engenhão. Para isso, contou com a contribuição decisiva de Loco Abreu, que fez dois gols, perdeu um pênalti e quase marcou contra.
Maicosuel foi o autor do segundo gol do Alvinegro, já na metade da segunda etapa, e Emerson, de falta, colocou 1 a 1 no placar pouco antes do intervalo. O estreante Andrezinho se mostrou esforçado e apareceu na maioria dos lances de ataque, mas não teve grande desempenho. Foi substituído por Felipe Menezes aos 34 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa o Botafogo em segundo lugar no Grupo A na Taça Guanabara, com a mesma pontuação de , Madureira , Nova Iguaçu e mulambada, mas perdendo para o rival no critério de saldo de gols (dois contra quatro). O Engenhão recebeu público de 6.148 pagantes (8.238 presentes), com uma renda de R$ 101.730.
O adversário da próxima rodada será o Nova Iguaçu, às 17h de domingo, no Raulino de Oliveira. O Resende pega o Olaria no Estádio do Trabalhador, no mesmo horário.