terça-feira, janeiro 17, 2012

Garotos da base do Botafogo se destacam em jogo-treino

Na primeira chance que tiveram, a garotada promovida das categorias de base para os profissionais do Botafogo não decepcionou e se destacou na segunda parte do jogo-treino contra o Boavista, em Saquarema, vencido por 3 a 0, no último domingo. Gabriel, Matheus, Renan Lemos, Élber, Cidinho, Vitinho e Jeferson souberam aproveitar a oportunidade e deram um cartão de apresentação ao técnico Oswaldo de Oliveira.

O comandante alvinegro está acompanhando de perto o talento destes jogadores durante a pré-temporada, iniciada no dia 4 de janeiro e que terminará no dia 21, véspera da estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, às 19h30, no Engenhão. O treinador ficou feliz com a personalidade apresentada pelos jovens atletas e se diz empolgado com o que viu no estádio Eucy Resende.
“Foi muito bom ver Renan, Gabriel, Matheus, Vitinho e Cidinho, que tiveram boa participação na movimentação. Fiquei empolgado com eles”, disse.
Oswaldo, no entanto, não surpreendeu-se com o futebol apresentado, já que os garotos vem mostrando desenvoltura nesta primeira fase de trabalho. Segundo o técnico, a vontade demonstrada por eles é normal, já que acabaram de ser promovidos e estão empolgados para demonstrar todo potencial.
“Eles têm se comportado assim durante todos os treinamentos semanais, muito bem, todos eles. Isso é normal, natural, pois sempre ocorre isso, de jogador que sobe da base procurar aparecer, com o nível de empolgação muito alto”, afirmou.
O Botafogo está em Saquarema desde a noite de sábado e ficará até o dia 21, véspera da estreia no Campeonato Estadual, contra o Resende, às 19h30, no Engenhão. Até lá os jogadores darão prosseguimento à pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.

Nenhum comentário: