terça-feira, janeiro 03, 2012

A diretoria do Botafogo se reformulou e o futebol alvinegro, que antes era comandado apenas pelo vice de futebol, André Silva, e pelo gerente de futebol, Anderson Barros, agora será gerido por uma comissão. O grupo terá como membros o vice geral, Paulo Mendes, o assessor da presidência, Roberto Costa, o vice de finanças, Marcelo Murad, e o diretor executivo, Sérgio Landau.



Anderson Barros sempre foi figura presente nas apresentações de novos jogadores contratados pelo clube. O dirigente, entretanto, não esteve presente nos eventos envolvendo Andrezinho e Brinner, únicos reforços do Glorioso até o presente momento. O gerente, que está de folga fora do Rio de Janeiro, ainda não respondeu se aceitará continuar no cargo mesmo essas mudanças.
Internamente, a diretoria já trabalha com a possibilidade real de não contar mais com Anderson a partir da próxima temporada. O gerente não gostou da ideia de ser subordinado a mais pessoas e não somente André Silva, como é atualmente. Este pode ser o principal motivo de sua possível saída do clube.
A torcida do Botafogo tem certa implicância com Anderson Barros, pelo fato dele já ter ocupado um cargo na diretoria do Flamengo há  alguns anos atrás. O dirigente é um dos principais alvos de alguns botafoguenses, que pedem sua cabeça a prêmio como justificativa ao fracasso dos jogadores em campo nas últimas temporadas.
Por ser muito reservado e não gostar de aparecer, a torcida alvinegra desconhece dos méritos de Anderson Barros, que, por exemplo, foi o principal responsável pela contratação do volante Renato, que defendia o Sevilha, da Espanha. Na ocasião, o dirigente foi para a Europa e praticamente deixou tudo acertado para repatriar o jogador.

Nenhum comentário: