sexta-feira, janeiro 06, 2012

Fala Renato !

Um dos principais nomes do Botafogo, Renato foi um dos destaques da equipe que brigou pela liderança em grande parte do último Brasileiro. Ao contrário da primeira temporada no Glorioso, quando chegou no meio do ano, desta vez o volante terá tempo para fazer a pré-temporada, além de já estar adaptado ao clube e ao futebol nacional. 

“O condicionamento físico será superior. Além disso, já estou mais entrosado, então o inicio vai ser bem melhor que o do último ano. Principalmente em relação ao rendimento físico”, disse o meia mais experiente do elenco, que ressaltou a importância da manutenção do elenco da temporada passada.

“Foi bom termos mantido esta espinha dorsal. Ganhamos principalmente com o entrosamento. Com muitos jogadores chegando durante o campeonato o resultado já não é tão bom. Com um grupo já entrosado, podemos receber reforços e fazê-los render mais”, explicou Renato.

Como não pode deixaria deixar de ser, o alvinegro quer títulos em 2012. Para isso, Renato conta com a ajuda do novo comandante Oswaldo de Oliveira. Muito elogiado pelos atletas do grupo, o treinador carrega a fama de vitorioso.

“É um treinador que já ganhou títulos no Brasil e no Japão. Está acostumado a isso. Com ele no comando, cada jogador terá que se empenhar ao máximo. Todos terão que lutar para alcançarmos nosso objetivo”, disse, para depois elogiar o perfil do comandante. “É um treinador sereno e com certeza vai nos ajudar com a sua experiência. Com certeza vai contribuir muito”, encerrou.

Nenhum comentário: