terça-feira, janeiro 03, 2012

Botafogo muda o planejamento dos anos anteriores e Copa do Brasil vira prioridade

O Botafogo não irá se contentar apenas com a conquista do título estadual em 2012. O principal objetivo da equipe no primeiro semestre, diferentemente dos anos anteriores, será a Copa do Brasil, que dá uma vaga na Libertadores ao campeão. Quem garante esta mudança de postura é o presidente do clube, Maurício Assumpção, que admite ter cometido erros de estratégia no seu mandato.



“Cometemos pequenos erros de estratégia nesses três anos, como não focar a Copa do Brasil. Vamos acertar isso nesse primeiro semestre. A competição terá um foco importante”, disse à rádio CBN.
As palavras do presidente, de fato, condizem com a verdade, já que o Botafogo, sob seu mandato, tem como melhor campanha a de 2011, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Avaí. Em 2010 e 2009 o clube passou vergonha ao ser eliminado por Santa Cruz e Americano, respectivamente, apenas na segunda fase da competição.
O torcedor alvinegro, no entanto, pode prender suas esperanças nas campanhas de 2008 e 2007, quando o time comandado por Cuca foi eliminado na semifinal por Corinthians e Figueirense, respectivamente. Contra o time de Santa Catarina, os botafoguenses teria que reverter uma situação dramática após ser derrotado por 2 a 0, no Orlando Scarpeli. No Maracanã, o Glorioso jogou muito bem e retribuiu o placar do primeiro jogo ainda na etapa inicial.  No meio do segundo tempo, no entanto, o goleiro Júlio Cesar falhou e Cleiton Xavier descontou. O Botafogo ainda ampliou, mas os dois gols mal anulados por Ana Paula de Oliveira foram determinantes para à classificação dos catarinenses.
O Botafogo estreia na Copa do Brasil, no dia 14 de março, contra o Treze, em Campina Grande. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Glorioso elimina a possibilidade de um jogo de volta no Rio de Janeiro, com data ainda não definida.
Os jogadores do Alvinegro se reapresentarão no dia 4, em General Severiano, onde realizarão testes físicos e darão início à pré-temporada. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, entre os dias 14 e 20 de janeiro, quando dará prosseguimento às atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.

Nenhum comentário: