terça-feira, janeiro 24, 2012

Botafogo divulga nota oficial para informar que não contratará Rojas

Depois de Rojas informar pelo seu Twitter que não ficaria no Botafogo e voltaria para a Universidad de Chile, o clube divulgou uma nota oficial no fim da tarde desta segunda-feira. A negociação havia se transformado em uma novela desde os exames médicos do jogador, que detectaram um problema cardíaco e foram avaliados por outros especilistas. A expectativa era de que houvesse algum respaldo para a sua contratação, o que na verdade acabou não acontecendo.
- Considerando os procedimentos e protocolo de avaliações médicas adotados, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica que a contratação do atleta profissional de futebol José Manuel Rojas Bahamondes não será formalizada - escreveu o Botafogo na nota divulgada em seu site oficial.
Por volta das 18h (de Brasília), Rojas voltou a escever em seu Twitter. Desta vez, ele agradeceu aos torcedores do Botafogo e ao gerente de futebol do clube, Anderson Barros, que, segundo o jogador, fez de tudo para que pudesse ser contratado. Antes, havia manifestado seu amor pela Universidad de Chile, dizendo que "cada vez mais seus sentimentos os unem".
Sem o chileno, o Botafogo vai procurar outro jogador para reforçar a sua defesa. Mesmo sem atuar pela lateral esquerda, o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, volta ao topo da lista. Durante a negociação com Rojas, Anderson Barros manteve contato com o representante do jogador no Japão para o caso de uma eventualidade acontecer.

Nenhum comentário: