sexta-feira, janeiro 06, 2012

A primeira entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira como técnico do Botafogo, na tarde da última quarta-feira, proporcionou uma visão geral de seus objetivos e expectativas em relação a diversos aspectos da temporada, mas nenhum assunto teve mais destaque que o elenco deste ano. Humilde, o novo treinador ressaltou a necessidade de manter os acertos de Caio Júnior e tratou da necessidade de reforços.

"É ótimo quando o elenco está mantido. Vou dar continuidade a alguns pontos do Caio Junior. o Botafogo jogou boas partidas em 2011 e, desse patamar, vamos melhorar", analisou.
Questionado se iniciar a temporada sem o elenco completo pode ter reflexo negativo no curso da temporada, Oswaldo procurou minimizar os prejuízos. "Não é ruim iniciar a temporada com o elenco ainda não fechado, mas não é o melhor. Sem algumas peças, realmente é um prejuizo, mas a gente sabe que o espaço para contratar é cada vez mais difícil. Existem intermediários, não é só de clube para clube. Depois, vamos precisar adequar o nosso trabalho a quem chegar".
Sobre uma das posições mais carentes do elenco, a lateral esquerda, Oswaldo reafirmou a necessidade de um reforço, mas surpreendeu ao falar sobre o chileno Rojas, atualmente o mais cotado para chegar ao clube, e Márcio Azevedo, único jogador do time para a posição, e que teve sua saída cogitada recentemente.
"Claro que há uma preocupação, estamos trabalhado nesse sentido. É uma posição em que somos frágeis e só temos uma opção. Estamos trabalhando para conseguir outras", admitiu. "Eu não conheço esse rapaz (Rojas), sinceramente. Ele passou a ser uma opção, que vou avaliar. Hoje, o nosso lateral-esquerdo titular é o Márcio Azevedo, um jogador de qualidade. É um jogador que precisa ser trabalhado", concluiu o treinador.

Nenhum comentário: