domingo, janeiro 22, 2012

Não foi com tanto estilo ou sobras, mas o Botafogo passou no primeiro teste oficial de 2012, em sua estreia no Campeonato Carioca. Após virar o primeiro tempo com o alerta ligado, o time de Oswaldo de Oliveira, com muito suor, conseguiu derrotar o Resende por 3 a 1, na noite deste domingo, no Engenhão. Para isso, contou com a contribuição decisiva de Loco Abreu, que fez dois gols, perdeu um pênalti e quase marcou contra.
Maicosuel foi o autor do segundo gol do Alvinegro, já na metade da segunda etapa, e Emerson, de falta, colocou 1 a 1 no placar pouco antes do intervalo. O estreante Andrezinho se mostrou esforçado e apareceu na maioria dos lances de ataque, mas não teve grande desempenho. Foi substituído por Felipe Menezes aos 34 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa o Botafogo em segundo lugar no Grupo A na Taça Guanabara, com a mesma pontuação de , Madureira , Nova Iguaçu e mulambada, mas perdendo para o rival no critério de saldo de gols (dois contra quatro). O Engenhão recebeu público de 6.148 pagantes (8.238 presentes), com uma renda de R$ 101.730.
O adversário da próxima rodada será o Nova Iguaçu, às 17h de domingo, no Raulino de Oliveira. O Resende pega o Olaria no Estádio do Trabalhador, no mesmo horário.

Nenhum comentário: