terça-feira, janeiro 24, 2012

NOVO CT

Celeiro de craques, Marechal Hermes passa por reformas e terá, em breve, o lançamento da pedra fundamental e o início das obras para a construção do melhor CT de base do Brasil. Nesta página, você terá o acompanhamento passo a passo, com informações, fotos e vídeos. Aguarde!

Um clube reconhecidamente formador de talentos, o Botafogo encarava problemas nas divisões de base, que tinham como último momento de brilho os três Campeonatos Cariocas de Juniores conquistados em quatro anos (1997, 1998 e 2000). Mas o início da gestão Mauricio Assumpção representou uma revitalização, já comprovada em resultados. No primeiro ano, o Botafogo foi campeão carioca no infantil, vice no juvenil e semifinalista na Taça Octávio Pinto Guimarães. O clube foi também o melhor representante do Rio de Janeiro na Taça São Paulo de Juniores, em 2010. No ano de 2011, o belo trabalho das divisões de base do Botafogo foi coroado com o título carioca de juniores, conquistado sobre os mulambinhos.
Mas os avanços não estão apenas dentro do campo. Além de promover diversos jogadores para os profissionais, a base também evoluiu em relação à estrutura. Em Marechal Hermes, há dois campos com medidas oficiais. Em parceria com o Exército, o clube pode utilizar ainda mais três campos. Há ainda uma sala para a ala de psicologia, uma sala para a equipe de nutrição (que faz o controle alimentar dos atletas), cinco vestiários, sala de musculação, almoxarifado das divisões de base, uma lavanderia com máquinas industriais, um auditório para palestras e vídeos, além de cozinha e restaurante abertos ao público.
O Botafogo de Futebol e Regatas, por meio de seu presidente Mauricio Assumpção, e o Estado do Rio de Janeiro, por meio do governador Sérgio Cabral, assinaram no dia 20 de julho de 2011 o termo de cessão do uso do imóvel situado na Rua Xavier Curado, nº 1.705, em Marechal Hermes. O prazo de cessão é de 20 anos, com autorização de prorrogação por igual período.
No local, o Botafogo construirá seu Centro de Treinamento para as divisões de base e, como contrapartida, prestará serviços à comunidade local com projetos socioesportivos para até 300 crianças, de 6 a 12 anos, as quais deverão estar regularmente matriculadas na rede pública de ensino. As novas instalações poderão ainda ser utilizadas por autoridades competentes e delegações nacionais ou estrangeiras durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
"O Botafogo agradece a compreensão e a sensibilidade do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, ao reconhecerem a importância que o CT de Marechal Hermes terá, não apenas para o Botafogo, como também para a população do entorno, que será beneficiada pelo projeto social Estrela Solidária. Não mediremos esforços e teremos um CT à altura das tradições alvinegras, pois entendemos que as divisões de base são fundamentais para o clube", afirmou o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção.


Nenhum comentário: