terça-feira, janeiro 03, 2012

Após inúmeros deslizes, diretoria volta atrás e aposta no brilho de Jobson em 2012

Após inúmeras confusões envolvendo seu nome, Jobson será a principal aposta do Botafogo para 2012. O atacante, que havia sido emprestado para Atlético-MG e Bahia em 2011, voltará a vestir a camisa do Glorioso nesta temporada, mas só poderá jogar oficialmente a partir de março, quando expira sua suspensão da CAS (Corte Arbitral do Esporte) por uso de crack.

Em novembro do ano passado, Jobson foi ao Engenhão para se reunir com o gerente de futebol, Anderson Barros, e definir seu futuro no clube. Após pouco mais de 20 minutos, o atacante e o dirigente informaram à imprensa que o jogador receberia mais uma chance no time de General Severiano. Com apenas 23 anos, o atleta aceitou as condições impostas pela diretoria de frequentar periodicamente um clínica de rabilitação.
“É só olhar no rosto do Jobson que qualquer um percebe uma mudança. Ele está querendo acertar, é um garoto alegre, do bem. Torço muito para que dê tudo certo pessoalmente, porque dentro de campo todo mundo sabe de sua capacidade”, disse Anderson Barros na oportunidade.
O primeiro passo para que Jobson tenha um grande ano no Botafogo foi dado por Oswaldo de Oliveira, que, ao ser apresentado no clube, vibrou com a reintegração do atacante ao Alvinegro. O treinador garantiu que fará de tudo para que o jogador volte a apresentar o futebol de 2009, quando foi o principal nome na campanha que evitou o rebaixamento.
“Achei excelente [a reintegração], torci para isso. Antes até de me tornar treinador do Botafogo, já o via como um atacante inteligente, habilidoso, como foi Garrincha aqui no próprio clube. Era o único no nível do Pelé em relação à inteligência futebolística. Jobson tem esse padrão, esse dinamismo. Agora, tem de se ajustar à sociedade, não há dúvida. Só depende dele. Eu vou abraçá-lo se isso acontecer, porque quero muito rever aquele Jobson do jogo contra o São Paulo, em 2009. Ele foi brilhante. É isso que quero e, se ele quiser também, estaremos juntos”, afirmou o técnico quando foi apresentado.
Jobson é esperado na reapresentação do Glorioso, que ocorrerá no dia 4, em General Severiano, onde os jogadores realizarão testes físicos e darão início à pré-temporada. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, cidade da Região dos Lagos, entre os dias 14 e 20 de janeiro, dando prosseguimento às atividades.
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca em um sábado, dia 21, contra o Resende no Engenhão.  O gramado do estádio está sendo revitalizado, mas a previsão é que já esteja 100% para o primeiro jogo.

Nenhum comentário: