sábado, janeiro 07, 2012

JOGA MUITO


Na última temporada, o Botafogo sagrou-se campeão carioca de juniores e foi à semifinal do Brasileiro sub-20. A expectativa pela geração que vem sendo construída, portanto, é grande no clube e já se traduz em apostas em cinco setores diferentes do campo. Não à toa, Oswaldo de Oliveira teve boas referências e autorizou a integração de seis garotos para trabalharem nos primeiros meses. Um dos principais atende pelo mesmo nome de ídolo alvinegro: Jeferson (com apenas um "efe"), meia que chegou há um ano do São Paulo e não se arrependeu de ter trocado uma estrutura de alto nível em Cotia pelo Rio.
Jeferson Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jeferson deu primeira entrevista coletiva da carreira e se saiu bem (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- No São Paulo, as condições para a base são fantásticas mesmo, mas dá para ver que com a chegada do Mauricio (Assumpção, presidente) o trabalho evoluiu muito e continua melhorando. Os jogadores comentam. Tudo o que presenciei tem sido bem legal. Acho que já não deve muito e há várias pessoas trabalhando em pról do Botafogo - disse.
Segundo o próprio jogador, ao não acertar sua primeira renovação de contrato com o Tricolor Paulista, Palmeiras, Santos e Inter se interessaram, mas seu empresário deu preferência ao Botafogo e o trouxe como uma aposta pronta para vingar. Logo, o garoto, então com 18 anos, se encaixou no time titular e fez até gol em final contra o Flamengo. A fase o levou ao banco de reservas dos profissionais em uma oportunidade no último Estadual. Agora, espera a vez de brilhar e não sair do grupo. Mas com paciência, alerta.
- Todos os que subiram têm qualidade, mas falam um pouco mais talvez por eu ser mais velho, tenho mais experiência, já joguei mais de uma vez grandes torneios nos juniores. Precisamos dar sequência no trabalho, mostrar serviço para o professor Oswaldo, porque a concorrência é grande. Ele abriu as portas para a base, foi legal o contato que tivemos. E eu já não tinha mais idade para estar na Copinha, por isso a pressão aumenta. Mas sei que a vida de jogador é essa, vou esperar minha chance com calma para pôr em prática o que sei - afirmou Jeferson, sereno e articulado em suas respostas.
Parte das equipes vencedoras da base, recentemente, já rendeu frutos ao Botafogo. No fim do ano, valores como Lucas Zen, Cidinho e Willian são vistos com frequência entre os relacionados. Os dois primeiros disputaram até o Pan-Americano no México, por conta das atuações destacadas sob o comando de Caio Júnior. O meia diz que se inspira no amigos, mas, dentro de campo, aponta outros jogadores da posição como referência.

Nenhum comentário: