quinta-feira, janeiro 12, 2012

Loco Abreu define perfil de Oswaldo: 'Atualizado, preparado e inteligente'

Desde que chegou ao Botafogo para a temporada de 2010, o uruguaio Loco Abreu está caminhando para o quarto técnico de sua carreira no clube. Oswaldo de Oliveira começou a trabalhar no dia 4 de janeiro com o grupo, fez palestras, já comandou treinos táticos e fez por merecer elogios do atacante, ídolo da torcida, conhecido por não ter papas na língua.
- A primeira impressão é de um técnico atualizado, preparador e inteligente - afirmou Loco Abreu, traçando um rápido perfil do comandante, que ficou cinco temporadas no Kashima Antlers, do Japão.
Participativo em relação à tática do time, o atacante, de 35 anos, sempre se envolveu e ajudou diretamente os comandantes, dentro de fora de campo. Sua única rusga externada, até aqui, foi com Joel Santana, de quem discordava quando o assunto era a maneira de jogar nos contra-ataques, que os rivais já tinham marcado, acreditava Loco.
Nesses poucos dias de trabalho, Oswaldo tem se preocupado em dar entrosamento aos diferentes setores do time. Com isso, o camisa 13 tem recebido a oportunidade de trocar passes com Andrezinho, que veio do Internacional, um dos dois reforços contratados pela diretoria até o momento para esta temporada. O outro é o zagueiro Brinner, ex-Paraná. O lateral Rojas, da La U, está perto de ser anunciado, após acerto financeiro com clube e jogador.
- Jogador bom se entrosa rapidamente. Quando ele tem classe, é diferente. O problema é quando o jogador é ruim. Aí, sim, complica o entrosamento - afirmou Loco Abreu, elogiando Andrezinho, que deve ser o novo camisa 10 do Botafogo no começo da temporada.
Esse ano, o Botafogo terá quatro competições pela frente, assim como aconteceu em 2011, quando não conseguiu chegar em nenhuma decisão. A estratégia, agora, é não deixar qualquer uma delas de lado, como acabou acontecendo com a Copa Sul-Americana.
- Tudo a seu tempo. O que a gente estiver jogando no momento deve ser a prioridade. Primeiro, o Carioca, depois a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Temos de estar preparados. Somos profissionais. Representamos a história de um clube como o Botafogo e devemos fazer o melhor em cada jogo – afirmou Loco Abreu.
O Botafogo segue a pré-temporada em ritmo intenso, e o uruguaio, apesar de veterano, participa de praticamente todas as atividades em nível semelhante ao dos companheiros. Neste sábado, o time viaja para Saquarema, onde, no dia seguinte, disputará um jogo-treino com o Boavista. A estreia no Campeonato Carioca é contra o Resende, dia 22, no Engenhão.


Nenhum comentário: