quarta-feira, dezembro 14, 2011

Tanaka diz que Bota deve ser destino e planeja volta

Mais um provável reforço para a defesa do Botafogo está para chegar. O zagueiro nipo-brasileiro Marcus Tulio Tanaka, atualmente no Nagoya Grampus (JAP), já disse que tem o desejo de retornar ao Brasil. Tanaka, hoje com 30 anos, vive no Japão desde os 16.
A família do jogador já deu o aval para a volta de Tulio. O LANCENET! falou com o pai do zagueiro, Paulo Tanaka, que revelou a intenção de Marcus Tulio em voltar: - Quando ele falou do interesse do Botafogo, parecia muito entusiasmado. Estamos todos na expectativa de que ele possa voltar.
De fato, ele estará no país por volta do dia 20, para passar o fim de ano com a família em Palmeira D'Oeste, a 620km de São Paulo. Já no país, poderá negociar pessoalmente com a diretoria alvinegra.
Marcus Tulio foi uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que está acertado com o Glorioso para 2012. Embora nunca tenham trabalhado juntos, o treinador sempre mostrou admiração pelo jogador.
- Eles são amigos. Sempre que vamos ao Japão, para as premiações de fim de ano, o Tulio conversa com o professor Oswaldo. É uma relação muito boa - revelou Paulo.
Tanaka tem contrato com o Grampus até o fim de 2012. O técnico do time japonês, o sérvio Dragan Stojkovic, disse que o clube não deseja vender o jogador. O mais provável é que ele seja emprestado.
Marcelo Mattos é velho conhecido
Caso queira consultar um conhecido para assinar com o Botafogo, Marcus Tulio Tanaka já tem a pessoa indicada. O volante Marcelo Mattos nasceu em Indiaporã, cidade próxima a Palmeira D'Oeste. O volante alvinegro e o nipo-brasileiro já estiveram juntos em peladas beneficentes, de acordo com o pai do zagueiro.
- Todo fim de ano, Marcus Tulio volta ao Brasil para curtir as festas de fim de ano. E sempre acontece uma pelada beneficente nas cidades próximas. O Marcelo Mattos, que é daqui da região, costuma jogar também. Pode ser outro fator para que ele venha - afirmou Paulo Tanaka.
O próprio pai do zagueiro chegou a afirmar que vê com bons olhos a vinda do filho para o Botafogo, e que jogar no Brasil será um novo desafio na carreira, já que Marcus Tulio jamais atuou profissionalmente no país.
- Ficarei feliz se meu filho realmente vier. Na minha visão, o Botafogo é um clube grande, de ponta, que briga por títulos nas competições que disputa. Seria muito bom para a carreira dele - lembrou o pai.
Bate-bola com Paulo Tanaka, pai de Marcus Tulio Tanaka, por telefone ao LANCENET!
1) Como andam as negociações com o Botafogo? O clube chegou a procurar o jogador pessoalmente?
R: Na verdade, tudo que sei é que existe um amigo do Tulio lá no Japão. É ele quem está intermediando tudo. Não sei da evolução das conversas, mas a chance é boa de ele vir para o Botafogo.
2) Como a família vê a possível volta de Tanaka ao Brasil?
R: Falei com ele pela última vez há dez dias. Estamos em grande expectativa. Ele foi para o Japão muito cedo. Todo ano surge alguma coisa, mas agora estamos otimistas.
3) Acha que Marcus Tulio teria sucesso atuando no Rio de Janeiro?
R: Com certeza. Ele me falou que, se for para voltar, que seja para o Rio. Acho que ficaria mais fácil para ele poder se readaptar ao Brasil.

Nenhum comentário: